AEB Comemora 20 Anos Nesta Segunda-Feira (10)

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (07/02) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a agência comemorará segunda-feira (10/02) 20 anos de atividade.

Duda Falcão

AEB Comemora 20 Anos
Nesta Segunda-Feira (10)

Coordenação de Comunicação Social (CCS-AEB)


Brasilia, 07 de Fevereiro 2014 - Com a presença do ministro em exercício da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antônio Elias, a Agência Espacial Brasileira (AEB) realiza nesta segunda-feira (10), às 15h, em sua sede, em Brasília (DF), cerimônia de comemoração dos 20 anos de atividade.

No evento, presidido pelo presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho, será lançado pelos Correios um selo comemorativo ao aniversário da instituição. Também serão homenageados funcionários que neste ano completarão mais de nove anos de trabalho.

História – A AEB foi criada em 10 de fevereiro de 1994. Autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), objetiva promover, formular e coordenar a política de desenvolvimento das atividades espaciais.

Sob a administração geral da AEB, o Programa Espacial Brasileiro, conforme definido pelo Sistema Nacional de Atividades Espaciais (SINDAE), tem a participação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), responsável pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), pelos centros de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, e da Barreira do Inferno (CLBI), em Natal (RN).

Cada um desses órgãos responde por um dos segmentos necessários ao alcance da Missão Espacial Completa Brasileira (MECB). Para desenvolver e divulgar as atividades espaciais a Agência tem os programas de Microgravidade, o Uniespaço e o AEB Escola.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Será que alguém de sã consciência pode me dizer o que a AEB vai comemorar nesta segunda-feira? Meu Deus, estamos completamente perdidos, e os caras da assessoria de imprensa dessa agência de brinquedo não sabem se quer que a MECB foi extinta em 1994 e substituída pelo Decreto nº 1.332, de 8 de dezembro daquele ano, que instituiu a primeira edição do “Plano Nacional de Atividades Espaciais (PNAE)”, este sim o que atualmente rege os objetivos do PEB. Tenha santa paciência, não é por acaso que as queixas contra as atividades dessa instituição vem se acumulando em minha caixa de e-mail. É lamentável caro leitor, mas é cara de um programa sem rumo, dirigido sem qualquer compromisso e seriedade. Ah! Complementando. Não é que o Menestrel agora é Ministro da Casa Cilvil, kkkkkkkkk, nem a galera da Educação aguentou suas baladas. Este país é uma piada.

Comentários

  1. AEB e PEB deveriam ser fundidos para quem sabe aumentar o recebimento de verbas ou regularidade delas. Ao menos serviria para se ter mais coordenação.
    Não se esqueçamos de que o Brasil é o país da piada pronta. É um grande circo em que os palhaços são os governantes e a piada é o situação do povo.

    ResponderExcluir
  2. Ao nosso colega Jaime e outros que queiram maiores informações sobre o nosso programa espacial, sugiro ler o artigo sobre o Programa espacial Brasileiro na Wikipedia.

    A AEB, o DCTA, o INPE, assim como outras instituições e programas como o antigo MECB e o atual PNAE, são (ou foram) partes constituintes do PEB como um todo.

    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário