Nova Atualização de Nossas Campanhas

Olá leitor!

Hoje é quinta-feira e sendo assim é dia de atualizar você sobre as nossas campanhas. Segue abaixo a atualização dessa semana.

Em relação à campanha da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, essa semana tivemos outro diminuto avanço, pulando de 692 para 693 assinaturas, ou seja, apenas 1 assinatura no período. O resultado foi extremamente pequeno e espero que nessa próxima semana possamos continuar avançando com mais solidez e assim fazer valer a nossa luta contra esse acordo desastroso que gerou a Alcântara Cyclone Space (ACS), e que vem literalmente boicotando o verdadeiro Programa Espacial Brasileiro. Vamos lá gente, vários profissionais do PEB já assinaram essa petição e continuamos contando com o seu apoio.

Já em relação à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, à mesma teve esta semana um pequeno avanço, pulando de 695 para 700 assinaturas, ou seja, apenas 5 assinaturas no período, e como na petição da ACS, continuamos com um número bem aquém do que necessitamos para pressionar o Governo e o Congresso Nacional nesse que talvez seja o melhor momento para isso. Vale dizer que para essa petição específica o tempo está se esgotando e em muito breve perderá a sua possibilidade de viabilização. Vamos lá gente, contamos com a sua ajuda assinando e divulgando ambas petições.

Já quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, continuamos essa semana com os mesmos nove grupos inscritos desde o lançamento da campanha, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECInfinitude FoguetismoNTAITA Rocket DesignUFABC Rocket Design e PEUE (Pesquisas Espaciais Universo Expansivo). Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Agora leitor, em relação á “Campanha de Manutenção do Blog”, desde a última quinta-feira apenas 07 colaboradores dos 25 do grupo inicial já realizaram as suas contribuições do mês de fevereiro, no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Diego LvM
2 - Elison Gustavo (Idealizador da Campanha)
3 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
4 - Hugo Ataides
5 - José Félix Santana, Prof. (Presidente do CEFEC)
6 - Leandro Carvalho Silva
7 - Vando Médici Faria (Grupo Auriflama Foguetes)

Bom é isso ai, e vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja uma mudança de postura de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente continuar contribuindo com o Programa Espacial Brasileiro, e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários