Exposição Sobre Química na História do Universo Vai Até Agosto

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (17/02) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, informando que a exposição sobre Química na História do Universo vai até agosto.

Duda Falcão

Exposição Sobre Química na
História do Universo Vai Até Agosto

CCS com informações do Mast


Brasília 17 de Fevereiro de 2014  A exposição A Química na História do Universo, da Terra e do Corpo, instalada  no Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI), em São Cristovão, no Rio de Janeiro, foi prorrogada até 31 de agosto. Dividida em três módulos, a mostra apresenta uma linha do tempo que usa painéis, ambientações, vídeos e projeções.

Inaugurada em dezembro de 2012, a amostra compreende a química como ciência da transformação da matéria, por meio da abordagem histórica e de aplicações no cotidiano da sociedade.

Também é possível conhecer a mostra acessando a versão digitalizada no site do museu, disponível em português e inglês. É a primeira vez que o Mast disponibiliza uma exposição digitalizada. O processo de virtualização teve início no segundo semestre de 2013.

Inclusão – Além da exposição, o Mast anuncia a retomada das atividades do projeto Inclusão Científica, Através da Popularização da Ciência e Ações Educativas. Até 16 de março, grupos escolares provenientes de escolas públicas e grupos familiares poderão ser beneficiados pela iniciativa que teve início em 22 de outubro de 2013 e já atraiu mais de 11 mil pessoas.

De 15 de março a 6 de abril o Mast promove a edição 2014 do Museu vai à Praia. A atividade visa a divulgar a ciência para os frequentadores das praias de Niterói (RJ). A proposta é discutir as implicações da ciência e tecnologia relacionando-a com os assuntos da vida cotidiana.



Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes