Pesquisador do INPE é Reconhecido Como Um Dos Melhores Revisores da Elsevier

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (27/02) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que pesquisador do instituto é reconhecido como um dos melhores revisores da Elsevier, a maior editora de publicações científicas do mundo.

Duda Falcão

Pesquisador é Reconhecido Como Um
Dos Melhores Revisores da Elsevier

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014

José Humberto Andrade Sobral, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foi reconhecido como um dos melhores revisores de 2013 pela Elsevier, a maior editora de publicações científicas do mundo.

Frequente revisor de diversos periódicos indexados, José Humberto Andrade Sobral atua desde 1967 na Divisão de Aeronomia (DAE) da Coordenação de Ciências Espaciais e Atmosféricas (CEA) do INPE, onde também é professor dos cursos de mestrado e doutorado em Geofísica Espacial.

Pesquisador nível 1A do CNPq e membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, é consultor de várias organizações científicas no país e no exterior. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola Nacional de Engenharia, mestre em Ciências Espaciais pelo INPE e doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de Cornell (Estados Unidos), atua na área de Geociências, com ênfase em Geofísica/Física Espacial, principalmente nos temas de aeronomia, ionosfera, bolhas ionosféricas e acoplamentos no sistema ionosfera-termosfera-magnetosfera-meio interplanetário.


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. Oque aconteceu com a missão Aster? Abandonada? Eu realmente espero que não, se bem que a quantidade de falsos moralistas que criticavam os custos da missão (perto de 40 milhoes,pouco,se comparado ao de um unico estadio da copa,1 bilhao e 500) era muita,pode ter mechido com a cabeça da descabeçada Presidenta Dilma.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo!

      Não temos informações sobre a continuidade ou não da Missão Aster, mas sinceramente acho muito difícil que uma missão espacial como esta obtenha apoio desse desgoverno que temos.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Well,vem eleiçoes ai, e parece que 2 militares vão concorrer a presidencia, ambos parecem ser boas escolhas.Ainda mais porque nos governos militares o programa espacial tem mais investimento, afinal é subordinado da FAB

      Excluir

Postar um comentário