Golpe Final? 'EMAER' e 'Piada Espacial' Anunciam Parceria para Impulsionar o "Patinho Feio", Que Já em Estado Crítico na UTI, Avança Rapidamente Rumo ao Necrotério
Prezados leitores e leitoras do BS!
No dia de ontem (17/12), o portal da FAB noticiou que o Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) e a Piada Espacial Brasileira (AEB) haviam firmado parceria para, segundo eles, rsrsrsrs, impulsionar o nosso 'Patinho Feio'. Ainda segundo a nota, este acordo entre Comando da Aeronáutica (COMAER) e Piada Espacial Brasileira define a cooperação em lançamentos comerciais a partir do Brasil.
Pois é caros entusiastas do espaço, a Piada Espacial está literalmente alinhada (leia subordinada) com a FAB como jamais esteve em sua história, vide o apoio a 'Lei do Espaço de Araque' e o 'Desatino ALADA'. E isto não podia ser diferente, ou vocês já esqueceram dessa foto acima onde o inexpressível presidente deste órgão vergonhoso (o Mister Mou) presta reverencia ao posudo Comandante da Aeronáutica, só faltando bater continência? Enfim... caminhamos cada vez mais para um buraco sem retorno.
Fotos: Sargento Batista / EMAER
Pois então, de acordo com a nota do portal, o Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) assinou, no dia 09/12, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Agência Espacial Brasileira (AEB), em cerimônia realizada na Secretaria do EMAER, em Brasília (DF).
O evento foi presidido pelo Chefe do EMAER, Tenente-Brigadeiro do Ar Sergio Roberto de Almeida, e contou com a presença do Presidente da AEB, Doutor Marco Antônio Chamon. Também participaram o Vice-Chefe do EMAER, Tenente-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta, e demais autoridades civis e militares.
O Acordo tem como objetivo instituir a cooperação entre o EMAER e a AEB para regulamentar operações de lançamentos comerciais por operadores privados no território nacional. O documento estabelece claramente as responsabilidades das autoridades espaciais militar e civil, promovendo a integração entre o Comando da Aeronáutica (COMAER) e a AEB.
O documento reforça a natureza dual do Programa Espacial Brasileiro, combinando esforços civis e militares para fortalecer a segurança, a defesa nacional e o desenvolvimento da atividade espacial civil.
Durante a cerimônia, o Tenente-Brigadeiro do Ar Almeida destacou a importância da colaboração entre as esferas pública e privada. “O espaço é uma atividade tão complexa que exige o esforço conjunto entre o público e o privado, o militar e o civil. Esse evento simboliza uma parceria sólida entre a Força Aérea Brasileira e a Agência Espacial Brasileira, com um impacto promissor para o futuro do Programa Espacial Brasileiro”, destacou.
O Presidente da AEB, Doutor Marco Antônio Chamon, ressaltou o papel estratégico da parceria. “Este acordo consolida avanços necessários para posicionar o Brasil como destino ideal para bases espaciais comerciais. É uma oportunidade que potencializa nossas capacidades naturais e fortalece o trabalho conjunto entre AEB e COMAER”, declarou
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
República Federativa do Brasil
ResponderExcluirEnfim....
Olha só, a tal "AEB" e "FAB" não passa de “pão e circo” é uma metáfora que se refere a medidas do governo que visam distrair a população dos problemas sociais.
ResponderExcluir