Força Espacial dos EUA Lançou Unidade no Japão Para Monitorar Mísseis Norte-Coreanos

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: NHK World

No dia 04/11, o portal  de notícias japonês NHK World noticiou que o Exército dos EUA estabeleceu uma nova unidade da Força Espacial no Japão para lidar com mísseis norte-coreanos e outras ameaças regionais. A unidade foi inaugurada na Base Aérea de Yokota, em Tóquio, na quarta-feira.
 
De acordo com a nota do portal, cerca de 200 pessoas participaram da cerimônia de ativação, incluindo o comandante das Forças Espaciais dos EUA no Indo-Pacífico, Brigadeiro-General Anthony Mastalir, e oficiais de alto escalão da Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF).
 
Mastalir disse: "Além das ameaças persistentes, como a Coreia do Norte e a Rússia", a China "continua a adotar táticas ilegais, coercitivas, agressivas e enganosas que ameaçam a estabilidade da região Indo-Pacífico."
 
Ele acrescentou: "A aliança entre os EUA e o Japão é mais forte do que nunca, e estamos prontos para defender em terra, no ar, no domínio marítimo e agora no domínio espacial."
 
As forças dos EUA afirmam que a nova unidade será composta por várias dezenas de pessoal. Ela cooperará com a unidade de operações espaciais da JASDF para aprimorar a vigilância espacial e compartilhar informações sobre lançamentos de mísseis.
 
A nova unidade monitorará a Coreia do Norte, que tem disparado mísseis repetidamente, e a China, que tem intensificado atividades no espaço.
 
O comandante das Forças Espaciais dos EUA no Japão, Coronel Ryan Laughton, enfatizou a importância do estabelecimento da unidade em um momento em que as Forças dos EUA no Japão estão passando por um realinhamento. Ele disse: "Este é um momento histórico para a criação de nossa aliança."
 

Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários