NASA e Axiom Space Aceleram os Planos Para Estação Espacial Comercial Autônoma

Caros leitores e leitoras do BS!
 
Imagem; Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia 20/12, o portal Space Daily noticiou que a NASA e a Axiom Space ajustaram a sequência de montagem da estação espacial comercial da Axiom, com o objetivo de agilizar sua preparação como uma plataforma autônoma e reduzir a dependência da Estação Espacial Internacional (ISS) durante sua montagem.
 
De acordo com a nota do portal, sob um contrato assinado em janeiro de 2020, a Axiom Space iniciou o desenvolvimento de um módulo comercial habitável para acoplar à ISS, com o objetivo final de estabelecer uma estação espacial independente em órbita baixa da Terra (LEO). Isso está alinhado com a estratégia mais ampla da NASA de comercializar operações de estações espaciais e garantir uma transição tranquila antes da aposentadoria planejada da ISS em 2030.
 
O plano revisado prioriza o lançamento do módulo de Carga Útil, Energia e Térmica, permitindo que a Axiom Station se desanexe da ISS já em 2028. Uma vez em voo livre, componentes adicionais - incluindo o Habitat 1, uma eclusa, Habitat 2 e uma instalação de Pesquisa e Fabricação - serão integrados para completar a estação.
 
Angela Hart, gerente do Programa de Desenvolvimento Comercial de Órbita Baixa da Terra da NASA, enfatizou a importância dessa colaboração: "A sequência de montagem atualizada foi coordenada com a NASA para apoiar tanto as necessidades da NASA quanto as da Axiom Space e os planos para uma transição suave na órbita baixa da Terra. O design e desenvolvimento contínuos de destinos comerciais pelos nossos parceiros são críticos para o plano da agência de adquirir serviços na órbita baixa da Terra para apoiar nossas necessidades em microgravidade."
 
A nova sequência facilita as operações mais rápidas da Axiom Station, garantindo que os recursos da ISS continuem focados na preparação do Veículo de Desorbitamento dos EUA e nos últimos anos de operação da estação.
 
Refletindo sobre o legado da ISS, Dana Weigel, gerente do Programa da Estação Espacial Internacional, declarou: "A Estação Espacial Internacional forneceu uma plataforma científica única por quase 25 anos. À medida que nos aproximamos do fim da vida operacional da estação espacial, é crucial que olhemos para o futuro da órbita baixa da Terra e apoiemos esses destinos subsequentes para garantir que continuemos com a presença da NASA na microgravidade, que começou através da Estação Espacial Internacional."
 
A NASA está incentivando o desenvolvimento de várias estações espaciais comerciais, como a Axiom Station, por meio de parcerias e acordos. Essas iniciativas fazem parte da estratégia da NASA para transferir as operações da órbita baixa da Terra para entidades comerciais, aproveitando décadas de experiência em voo espacial tripulado para sustentar a pesquisa em microgravidade e avançar nos objetivos de exploração futura.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários