A Carga Útil 'Blue Ring Pathfinder' Está Pronta Para Integração na Primeira Missão do 'Foguete New Glenn' da Blue Origin
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Imagem: Space Daily
No dia de hoje (10/12), o portal Space Daily noticiou que a Blue Origin anunciou que sua carga útil Blue Ring Pathfinder está preparada para integração antes do voo inaugural do Foguete New Glenn, NG-1, previsto para ocorrer ainda este ano. Esta missão também marcará o primeiro voo de certificação do New Glenn no âmbito do programa National Security Space Launch. Após a conclusão bem-sucedida de um teste de ignição, a carga útil será montada no foguete no Complexo de Lançamento 36, na Estação Espacial da Força Espacial de Cabo Canaveral.
De acordo com a nota do portal, desenvolvido pela divisão In-Space Systems da Blue Origin, o Blue Ring Pathfinder foi projetado para avaliar as capacidades principais de voo, sistemas de solo e operações gerais. Como parte do esforço do protótipo de Logística Orbital da Unidade de Inovação de Defesa (DIU), a missão NG-1 recebe financiamento da DIU para avançar com iniciativas futuras do Departamento de Defesa.
A carga útil apresenta um arranjo de comunicações, sistemas de energia e um computador de voo montado em um anel adaptador de carga útil secundária. Os objetivos principais incluem validar telemetria, rastreamento e hardware de comando no espaço, além de testar sistemas de rastreamento radiométrico baseados em solo. A missão de seis horas manterá o pathfinder no segundo estágio do New Glenn durante toda a sua duração.
"Estamos entusiasmados em demonstrar as avançadas operações no espaço do Blue Ring na missão inaugural do New Glenn", disse Paul Ebertz, Vice-Presidente Sênior da In-Space Systems da Blue Origin. "O Blue Ring desempenha um papel crucial na construção de um caminho para o espaço, e esta missão é um importante primeiro passo para o Blue Ring e para a capacitação de operações dinâmicas e responsivas que beneficiarão imensamente nossa nação."
O Blue Ring aborda desafios urgentes da exploração espacial moderna ao melhorar a infraestrutura no espaço e possibilitar maior mobilidade espacial. Capaz de manobrar para diversas órbitas, implantar e hospedar cargas úteis, além de realizar comunicações e computação a bordo, a plataforma apoia uma ampla gama de requisitos de missão.
A plataforma multimissão pode hospedar cargas úteis de até 3.000 quilos em 13 portas, acomodando satélites nas classes ESPA e ESPA Grande, junto com uma carga útil de 2,5 toneladas métricas em seu deck superior. Ela está equipada para atender destinos em órbita geoestacionária, espaço cislunar e além.
O New Glenn, com mais de 320 pés (98 metros) de altura, possui uma carenagem de carga útil de sete metros, com o dobro da capacidade volumétrica dos sistemas convencionais de cinco metros. Seu primeiro estágio reutilizável, impulsionado por sete motores BE-4, foi projetado para suportar até 25 lançamentos. Os motores BE-4 geram 550.000 libras-força (2.450 kN) de empuxo cada. O segundo estágio conta com dois motores BE-3U, oferecendo um empuxo combinado no vácuo superior a 320.000 libras-força.
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