A Japonesa 'Ispace' e a Estadunidense 'Magna Petra' Assinam 'Memorando de Entendimento' Para Avançar na Exploração Sustentável de Recursos Futuros na Lua

Prezados leitores e leitoras do BS!

Imagem: Space Daily
Ilustrativo.

No dia de ontem (17/12), o portal Space Daily noticiou que a empresa japonesa Ispace, Inc. (ispace) (TOKYO: 9348), líder global em exploração lunar, e a Magna Petra, uma empresa pioneira estadunidense focada na extração e retorno de isótopos de hélio-3 da Lua, assinaram um memorando de entendimento para avançar na exploração sustentável de recursos na superfície lunar.

De acordo com a nota do portal, o acordo delineia planos para que ambas as empresas contribuam para o crescimento da economia lunar, desenvolvendo tecnologias para utilização de recursos de forma sustentável e não destrutiva. Esta colaboração marca um passo importante na criação de valor econômico na Terra por meio de uma exploração lunar responsável.

"Estamos muito satisfeitos e honrados em colaborar com a ispace nesta importante iniciativa", disse Jeffrey Max, CEO da Magna Petra. "Essas missões exigem um parceiro de transporte cislunar e de infraestrutura lunar com competências comprovadas, agilidade e uma liderança forte. O forte histórico de inovação e desempenho das equipes da ispace, juntamente com sua presença global, são a combinação perfeita para os requisitos críticos das missões da Magna Petra."

Takeshi Hakamada, fundador e CEO da ispace, afirmou: "Estamos felizes em cooperar com a Magna Petra para transportar sua tecnologia para a Lua. A economia cislunar dependerá de muitos recursos importantes além da água, e é importante trabalhar para aproveitar esses recursos. A ispace continuará a apoiar os objetivos de várias empresas e organizações necessárias para o desenvolvimento da nova economia."

A tecnologia avançada da Magna Petra combina modelagem de isótopos lunares baseada em IA, ferramentas de validação de densidade de rendimento desenvolvidas pela NASA e processos de isolamento de isótopos de ponta. Seus métodos energeticamente eficientes minimizam a interrupção da superfície, permitindo a coleta e o retorno de isótopos de hélio-3. Esses esforços visam resolver as carências da cadeia de suprimentos terrestre, entregando quantidades comerciais de materiais críticos da Lua.

As operações globais da ispace, espalhadas pelo Japão, EUA e Luxemburgo, desempenharão um papel fundamental no apoio às missões futuras. A Missão 2, com o módulo lunar RESILIENCE e o micro-rover TENACIOUS, desenvolvidos pela ispace Europe SA, está programada para lançamento a partir de janeiro de 2025. A missão se concentrará na demonstração de tecnologias para extração de regolito e mobilidade na superfície lunar. A Missão 3, liderada pela ispace-U.S., apresentará o módulo lunar APEX 1.0 em 2026. Enquanto isso, a Missão 6, utilizando o módulo Series 3, está prevista para lançamento em 2027 e está sendo projetada pela ispace Japan.

Brazilian Space

Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários