A Startup 'Epic Of Sun' e o Satélite Jussara-K, Mais Informações
Caros leitores e leitoras do BS!
Na semana passada (reveja aqui), divulgamos aqui no BS e também em nosso Canal do YouTube uma nota sobre uma startup espacial brasileira chamada "Epic of Sun". Essa empresa está desenvolvendo um cubesat denominado Jussara-K, o qual até então não conhecíamos. Lembram-se?
Pois bem, no dia 13 de dezembro, recebemos um e-mail muito gentil do CEO da "Epic of Sun", o jovem Octávio Bogarim, agradecendo pela divulgação realizada pelo BS. Esse gesto, aliás, que merece ser destacado, reflete uma atitude rara em um universo tão destrambelhado como o que infelizmente temos enfrentado atualmente no Brasil e no Mundo, onde os "Propagadores do Caos" muitas vezes dominam o ambiente com suas narrativas, mentiras e falácias, fora a falta de educação, muito presente em qualquer universo pirata. Além do agradecimento, o jovem Octávio também compartilhou mais informações sobre a empresa e o projeto em questão.
"Falando um pouco sobre a "Epic of Sun", somos uma startup com menos de dois anos de existência. Já participamos de programas de aceleração do SEBRAE e da USP, conquistamos algumas vitórias em competições, temos parcerias com a USP, a UFMA, e estamos em processo de negociação para uma nova colaboração com o IPT. Nosso objetivo é construir um ecossistema de monitoramento terrestre, ou seja, estamos verticalizando nossa operação ao integrar hardware e software", explicou o jovem empreendedor brasileiro.
Ainda segundo Octávio Bogarim, embora ele não possa divulgar oficialmente a data de lançamento do satélite, o Jussara-K já se encontra nas fases finais de desenvolvimento. Além desse projeto, a startup também está envolvida no desenvolvimento e/ou construção de outros dois satélites.
A equipe do BS agradece o contato do jovem Octávio Bogarim, desejando muito sucesso nos projetos futuros. Aproveitamos ainda para, caso seja do interesse da "Epic of Sun", convidá-los a participar de uma live especial comigo e com o Prof. Rui Botelho, agendada de acordo com a disponibilidade deles.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário