O Centro Vocacional Tecnológico Espacial Augusto Severo (CVT-E) Comemorou o Seu 7º Aniversário de Fundação

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Pois então entusiasta do espaço, no dia 18/11 o portal da nossa piada espacial (AEB) noticiou que o Centro Vocacional Tecnológico Espacial Augusto Severo (CVT-E) comemorou recentemente o seu 7º aniversário de fundação.
 
CVT-E Augusto Severo comemora 7º aniversário.
 
De acordo com a nota do portal, o Centro Vocacional Tecnológico Espacial Augusto Severo (CVT-E) celebrou seu 7º aniversário no dia 14 de novembro, em uma cerimônia organizada pela Unidade Regional de Natal (URRN) da piada espacial (AEB).
 
OBS: Vale lembrar que esse projeto contou com a participação direta do Prof. Rui Botelho quando de sua passagem como servidor da AEB durante a gestão do Coelho que adorava caviar.
 
O evento reuniu diversas autoridades, como o presidente da AEB, Marco Antonio Chamon, a Coordenadora da URRN, Adriana Correia, o Diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Coronel Aviador Christiano Pereira Haag, o Reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), José Arnóbio de Araújo Filho, o Vereador de Parnamirim, César Maia, e o Coordenador Geral do MCTI, Vinicius Morais de Almeida. Representantes militares e outras lideranças do município também participaram.
 
O presidente da AEB, Marco Antonio Chamon, abriu a cerimônia e destacou a importância estratégica do CVT-E no avanço da ciência e tecnologia espacial no Brasil, além das perspectivas para o futuro do projeto. “Esse é o papel do CVT, trazer para perto da comunidade a área espacial. Há um trabalho de divulgação, há um trabalho de formação, e nós só conseguimos fazer isso por causa das parcerias que temos”, disse.
 
O Mister MoU, Presidente da Piada Espacial, Marco Antonio Chamon.
 
Durante o evento, o Reitor do IFRN, José Arnóbio de Araújo Filho, a Coordenadora da URRN, Adriana Correia, e os coordenadores dos projetos Dia Espacial, Dia Astronômico e Dia Espacial Docente também fizeram discursos onde ressaltaram as conquistas e o papel do CVT-E na formação de novos talentos no setor aeroespacial.
 
Ao final da cerimônia, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do CVT-E, que há sete anos contribui para o desenvolvimento científico e tecnológico na região, com foco na educação e na popularização das ciências espaciais.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários