A Empresa Blue Origin Lançou Com Sucesso a Sua Nona Missão Tripulada Suborbital Com o Foguete New Shepard

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Crédito: transmissão ao vivo da Blue Origin
A cápsula tripulada do New Shepard desce com paraquedas perto do final da missão NS-28, em 22 de novembro.
 
No dia de ontem (22/11), o portal SpaceNews informou que a empresa Blue Origin levou seis pessoas, incluindo um casal de clientes recorrentes e uma comunicadora científica, na mais recente missão suborbital do Foguete New Shepard ocorrida no mesmo dia de ontem (22)
 
De acordo com a nota do portal, o veículo New Shepard decolou do Site de Lançamento Um da Blue Origin, no Oeste do Texas, às 10h30 (horário de Brasília). O voo decolou conforme o cronograma, sem as interrupções comuns nas contagens regressivas de voos anteriores.
 
A cápsula New Shepard R.S.S. First Step, realizando seu 11º voo, aterrissou cerca de 10 minutos após a decolagem, dois minutos e meio depois do pouso do foguete, completando seu 12º voo. A cápsula atingiu uma altitude máxima de 107 quilômetros acima do nível do mar, informou a Blue Origin após o voo.
 
Crédito: Blue Origin
O pouso do foguete New Shepard ao final da missão NS-28.
 
A tripulação de seis pessoas da NS-28 incluiu duas pessoas que já haviam voado no New Shepard. Marc e Sharon Hagle, marido e esposa, voaram juntos na missão NS-20 em março de 2022, o quarto voo tripulado do veículo.
 
Também estava a bordo Emily Calandrelli, autora, apresentadora de programa de televisão e comunicadora científica online. Em uma postagem nas redes sociais, ela disse que se tornaria a 100ª mulher a ir ao espaço. Esse número, no entanto, inclui nove mulheres que voaram nos voos suborbitais da Virgin Galactic, que ultrapassaram os 80,5 quilômetros de altitude (50 milhas) usados pelas agências do governo dos EUA para conceder as asas de astronauta, mas não atingiram os 100 quilômetros da Linha de Kármán, usada pela Blue Origin para definir o limite do espaço. A Blue Origin, em sua transmissão ao vivo do lançamento, não mencionou esse marco ao discutir sobre Calandrelli.
 
Os outros três integrantes da tripulação da NS-28 foram Austin Litteral, que trabalha com gestão de riscos na indústria financeira e ganhou seu assento em um concurso de uma plataforma de compras online; James (J.D.) Russell, um empresário da área de tecnologia; e Henry (Hank) Wolfond, presidente e CEO da empresa de investimentos canadense Bayshore Capital.
 
A NS-28 foi o nono voo tripulado do New Shepard e o terceiro deste ano. Também foi o segundo voo em um mês, após o voo não tripulado da missão NS-27, em 23 de outubro. Essa missão foi o primeiro voo de uma nova cápsula e de um novo foguete que a Blue Origin planeja usar para futuros voos tripulados, a fim de “expandir a capacidade de voo para melhor atender à crescente demanda dos clientes”, disse a empresa na época.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários