O Protótipo de Rover Lunar Tripulado da China Atingiu Fase Inicial de Desenvolvimento
Prezados leitores e leitoras do BS!
Imagem: Space Daily
No dia 16/11, o portal Space Daily noticiou que a Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST) anunciou que seu protótipo de Rover Lunar, desenvolvido para futuras missões lunares tripuladas, avançou para a fase inicial de desenvolvimento.
De acordo com a nota do portal, o rover, projetado com uma estrutura modular e dobrável, é capaz de transportar dois astronautas para operações na superfície lunar. Uma imagem conceitual divulgada mostra o veículo como um modelo off-road sem teto, inspirado no design das antigas carruagens chinesas.
A CAST creditou as contribuições do fabricante de automóveis GAC Group, da Universidade de Tsinghua, da Universidade de Jiaotong de Xi'an, do Instituto de Tecnologia de Harbin e da Universidade Politécnica de Hong Kong para a formação do design do rover.
Simultaneamente, a Academia de Tecnologia de Voo Espacial de Xangai (SAST) está conduzindo um programa de desenvolvimento paralelo para sua versão do rover lunar.O design do rover foca em um movimento eficiente sobre o terreno acidentado da Lua, navegação e posicionamento precisos, recursos de suporte à segurança e comunicação em tempo real constante com o controle de missão na Terra. Ele será projetado para colaborar com outras infraestruturas lunares, a fim de apoiar a exploração integrada homem-máquina.
A missão da China de enviar astronautas à Lua até 2030 segue em progresso. A produção de protótipos e os testes em solo do foguete transportador Long March-10, da nave espacial tripulada Mengzhou, do módulo lunar Lanyue e dos trajes espaciais para a missão estão em andamento. A CAST é responsável pelo desenvolvimento tanto da Mengzhou quanto do Lanyue.
A Agência Espacial Tripulada da China também anunciou que uma equipe de 10 astronautas passará por treinamento em preparação para as missões lunares, com foco nas habilidades necessárias para operar naves espaciais e conduzir rovers lunares.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário