A Empresa 'Atomic-6' Fez Uma Parceria Com a 'Starpath Robotics' Para o Desenvolvimento de Uma Torre de Energia Lunar
Prezados leitores e leitoras do BS!
Imagem: Space Daily
No dia de hoje (25/11), o portal Space Daily noticiou que a empresa Atomic-6 firmou um contrato de desenvolvimento com a Starpath Robotics para projetar e construir um mastro composto implantável para o sistema avançado de geração de energia solar da Starpath. Esta colaboração une as técnicas inovadoras de fabricação de compostos da Atomic-6 e a visão da Starpath para o desenvolvimento de infraestrutura lunar.
De acordo com a nota do portal, a Starpath Robotics está trabalhando para estabelecer operações de mineração robótica na Lua, com o objetivo de produzir centenas de toneladas de oxigênio líquido anualmente, para uso no reabastecimento e aplicações da indústria espacial. Os planos a longo prazo incluem a ampliação da produção para dezenas de milhares de toneladas anuais, para apoiar iniciativas de exploração espacial mais amplas.
Saurav Shroff, CEO da Starpath Robotics, enfatizou a importância do projeto: "O mastro implantável da Power Tower é um componente desafiador de fabricar. Um mastro rígido, confiável e leve é importante para otimizar a potência por mastro e, igualmente importante, aumentar a área visível da Lua que pode ser atendida por sistemas de comunicação de longo alcance e alta taxa de dados no topo da torre. Em um futuro não tão distante, dezenas, e depois centenas, e depois milhares de Power Towers estabelecerão capacidades cislunares adequadas para uma espécie multiplanetária. Para dar uma perspectiva de tamanho, a Power Tower será uma estrutura colossal, equivalente a quase uma e meia quadra de basquete no tamanho oficial da NBA!"
A tecnologia Space Mast da Atomic-6, que oferece um aumento de 15% na resistência específica em comparação com compostos tradicionais, é um fator chave para viabilizar esta iniciativa. A experiência da empresa com compostos de alto desempenho, demonstrada em projetos do USAF STTR e suas arrays solares Light Wing, posiciona-a como um parceiro crítico nesse empreendimento lunar.
A colaboração tem como objetivo entregar e avaliar um mastro composto de alto desempenho para a Power Tower. Um resultado bem-sucedido poderá levar a um contrato subsequente para a produção em massa e implantação do sistema na Lua, com testes operacionais previstos para 2026. Este projeto está alinhado com a missão da Starpath de reduzir os custos das missões espaciais profundas e apoia o objetivo do Programa Artemis da NASA de estabelecer uma presença humana de longo prazo na Lua.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário