Segundo a Vice-Presidente dos EUA, Kamala Harris, Astronauta Internacional Será Convidado Pela NASA Para Pouso na Lua

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, foi postado ontem (21/12) no site Olhar Digital a notícia de que nesta quarta-feira (20), a Vice-Presidente dos EUA, Kamala Harris, convocou uma reunião do Conselho Nacional do Espaço, em Washington, quando então revelou que até o fim desta década um astronauta de outro país se juntará aos tripulantes norte-americanos em uma Missão Artemis de pouso na Lua. Entendam melhor essa história pela matéria abaixo.
 
O leitor menos informado pode está agora se perguntando. E o Brasil, terá uma chance de enviar um brasileiro para Lua? Pois então, chance amigos e amigas sempre terá, já que esse Território de Pilantras é membro do Programa Artemis, e como qualquer membro poderá ser convidado. Entretanto isso irá acontecer? Bom aí já são outros quinhentos, pois evidentemente só serão convidados astronautas de países que efetivamente colaborarem com o Programa Artemis, e não com falácias e narrativas. Além do que entusiastas do BS esses energúmenos tem uma outra agenda com os seus próprios interesses.
 
 Brazilian Space
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Astronauta Internacional Será Convidado Para Pouso da NASA na Lua
 
NASA e vice-presidente dos EUA revelam que um astronauta de outro país se juntará aos norte-americanos em uma missão de pouso na Lua
 
Por Flavia Correia
21/12/2023 - 18h54
Via: Site Olha Digital - https://olhardigital.com.br
 
Crédito: NASA TV
Kamala Harris preside reunião do Conselho Espacial Nacional em Washington, anunciando que a NASA vai convidar um astronauta de outro país para pousar na Lua.
 
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA, convocou uma reunião do Conselho Nacional do Espaço, em Washington, na quarta-feira (20), marcando o terceiro encontro do tipo sob o governo de Joe Biden.
 
Durante o evento, foi revelado que um astronauta de outro país se juntará aos tripulantes norte-americanos em uma missão Artemis de pouso na Lua até o fim desta década. Não foram divulgados detalhes sobre a pessoa ou sua nacionalidade.
 
Segundo a NASA, as tripulações serão definidas mais próximas das missões lunares, sem acordos fechados com outros países até o momento.
 

NASA Costuma Levar Astronautas de Outros Países em Missões Espaciais 
 
A presença de astronautas de nacionalidades diversas em viagens espaciais é uma prática comum da NASA, especialmente em expedições à Estação Espacial Internacional (ISS), que será mantida no Programa Artemis.
 
O canadense Jeremy Hansen, por exemplo, está escalado para voar ao redor da Lua com três astronautas americanos dentro de aproximadamente um ano.
 
Hansen, que estava presente no encontro junto com os demais membros da missão Artemis 2, destacou a importância de ter parceiros internacionais, algo que “não é apenas sinceramente apreciado, como urgentemente necessário no mundo de hoje”.
 
Desde 2020, a NASA promove os Acordos Artemis com o governo dos EUA, visando uma exploração humana responsável não apenas na Lua, mas em todo o espaço. Ao todo, 33 países assinaram esses documentos – com a ausência notável da Rússia e da China, únicos países, além dos EUA, a lançarem seus cidadãos ao espaço.
 
Durante a reunião, a vice-presidente anunciou novas políticas para garantir um espaço seguro, considerando o crescente interesse de empresas privadas e outras nações. Desafios urgentes incluem a crise climática e o aumento do lixo espacial.
 
Um teste de míssil antissatélite feito pela Rússia em 2021 adicionou mais de 1.500 fragmentos perigosos na órbita da Terra, levando o secretário de Estado, Antony Blinken, e outros participantes a pedir o fim desses testes destrutivos durante a reunião.

Comentários