A ISRO Indiana Enviará aos EUA em 2024 Dois Astronautas Para Serem Treinados Pela NASA

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, foi postado ontem (05/12) no site Olhar Digital a notícia de que Dois Astronautas Indianos deverão ser treinados pela NASA em 2024. Entenda melhor essa história pela matéria a baixo.
 
Brazilian Space
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Astronautas Indianos Deverão Ser Treinados Pela NASA em 2024
 
Dos dois astronautas treinados pela NASA um deve ser enviado para a Estação Espacial Internacional até o final de 2024
 
Por Mateus Dias
Editado por Lucas Soares
05/12/2023 - 10h52
Via: Site Olha Digital - https://olhardigital.com.br
 
(Crédito: Victor Runov/ Shutterstock)
O treinamento dos astronautas indianos faz parte de uma parceria entre as agencias espaciais da Índia e dos EUA.
 
Dois astronautas da Índia deverão receber treinamento da NASA em 2024 e um deles deverá ser enviado para a Estação Espacial Internacional (ISS) no final do ano, de acordo com anúncio de Bill Nelson, administrador da agência. O objetivo é firmar uma parceria entre a agência estadunidense e a indiana.
 
Atualmente, Bill Nelson, está em uma viagem de cerca de uma semana na Índia, passando por várias cidades a fim de encontrar com políticos e funcionários da Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO) para impulsionar a parceria. Antes disso, as duas agências já tinham feito combinados de cooperação entre si para projetos espaciais futuros, como defesa planetária e esforços relacionados a ISS.
 
Compromisso Realizado Por Bill Nelson Durante Semana na Índia: 
 
* Em reunião, Nelson encontrou com Jitendra Singh, vice-ministro da Ciência e Tecnologia do país e o parabenizou pelo sucesso da missão Chandrayaan-3 realizada recentemente;
 
* Ele também se encontrou com  Rakesh Sharma, o primeiro indiano a ser enviado para a órbita baixa da Terra, em 1984, numa estadia de uma semana na estação espacial soviética Salyut 7;
 
* Nelson também deu entrevistas onde anunciou os futuros planos da parceria entre a NASA e a ISRO. 
 
Agora, a agência espacial americana aguarda apenas a aprovação da ISRO para iniciar os treinamentos dos astronautas indianos.
 
“Seria daqui a um ano. Seria no final de 2024 que o astronauta indiano iria para a estação espacial, provavelmente por duas semanas, e então realizariam experimentos científicos que seriam importantes para a Índia.”
 
Bill Nelson, em resposta a Pallava Bagla da NDTV
 
Outros Planos da ISRO Para 2024 
 
Além dos dois astronautas selecionados para receber treinamento da agência espacial norte-americana, o país também selecionará outros dois indianos para treinamento no exterior em 2024, de acordo com S. Somanath, presidente da ISRO.
 
Ainda não se sabe qual tipo de treinamento será realizado pelos astronautas, mas acredita-se que possa ser algo relacionado a pousos lunares tripulados, algo que a Índia pretende fazer até 2040. Apesar dessa dúvida, a Índia e os Estados Unidos já têm um compromisso espacial combinado para o início do próximo ano, o lançamento em conjunto do satélite de observação da Terra, NISAR.

Comentários