A Empresa 'Space Perspective' Pretende Finalmente em 2024 Lançar o Seu 'Balão Espacial'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Vocês lembram do curioso projeto para Turismo Espacial da empresa estadunidense Space Perspective já abordado no BS?  (reveja aqui e aqui). Pois então, segue abaixo uma matéria publicada ontem 29/12 pelo site do Jornal Correio Braziliense, destacando que essa empresa em 2024 pretende finalmente colocar o seu “Balão Espacial” a disposição para os seus Turistas Espaciais. Saibam mais dessa historia pela matéria abaixo.
 
Entretanto é preciso esclarecer que na verdade esse balão não chegará ao espaço, e sim a apenas 32 quilômetros acima da Terra. Portanto eu diria que é uma forçação de barra chamar esses turistas de Turistas Espacias.
 
Brazilian Space
 
INÍCIO - CIÊNCIA E SAÚDE
 
TEM CORAGEM?
 
Veja Como Será "Balão Espacial" Que Levará Turistas à Atmosfera da Terra
 
Balão de luxo promete levar turistas espaciais para a atmosfera da Terra em um "quarto elegante de hotel" ao custo de R$ 606 mil
 
Por Talita de Souza
Postado em 29/12/2023 - 18:50
Atualizado em 29/12/2023 18:50
Fonte: Jornal Correio Braziliense - https://www-correiobraziliense-com-br
 
(Crédito: Space Perspective/Divulgação)
A empresa já tinha divulgado imagens de como a nave será.
 
2024 vem aí e promete consolidar o turismo espacial. Pelo menos é o objetivo da Space Perspective, empresa do ramo que revelou avanços do protótipo da nave que será usada por eles para levar turistas à órbita da Terra. Diferente de espaçonaves comuns, a organização cria uma espécie de “balão espacial” que voará a 32 quilômetros acima da Terra.
 
Novas fotos e vídeos mostram como a cápsula Space Neptune está sendo construída na indústria da empresa, na Flórida. O objetivo é que o balão leve pessoas a sobrevoar a órbita da Terra para ter uma visão inédita em um passeio inusitado, com garantia de “fotografias incríveis”.
 
Veja as Fotos:
 
(Crédito: Space Perspective/Divulgação)
A estrutura do balão cápsula está quase pronta. Essa parte da espaçonave levará oito turistas para ver a Terra da atmosfera do planeta.
 
(Crédito: Space Perspective/Divulgação)
O balão cápsula, que levará oito turistas, já está com a estrutura quase completa.
 
“Dê uma olhada nos bastidores da montagem e da visão de nossa cápsula espacial projetada para novos patamares. Na Space Perspective, estamos comprometidos com a exploração sustentável e a Spaceship Neptune está liderando o caminho”, escreveu a empresa ao publicar as fotos.
 
As imagens mostram que o balão será luxuoso. E esse é o objetivo da empresa, que vai ofertar a quem for nessa viagem uma visão de 360 graus da Terra em uma nave que se assemelha com um quarto elegante de hotel, com Wi-Fi, banheiro chique e até mesmo um bar. O custo para o turista mostra que, realmente, a viagem é de luxo: o valor a ser pago é de U$ 125 mil, o que, até o fechamento dessa matéria, se refere a mais de R$ 606 mil.
 
Serão seis horas de viagem para oito turistas desfrutarem da visão na companhia de música e champanhe. Apesar de ser chamado turismo espacial, tecnicamente, a distância da Terra não configura estar no Espaço.
 
De acordo com a Space Perspective, a previsão é de que as viagens turísticas espaciais comecem a ser promovidas antes do fim de 2024. No entanto, é preciso esperar o desempenho dos voos de teste não tripulados para definir datas precisas.
 
Como Funciona o Balão 
 
O balão estará amarrado em outro balão muito maior, cheio com gás hidrogênio e outros materiais. O espaço desse “balão condutor” é equivalente a um está de futebol, ou a 18 milhões de pés cúbicos quando está totalmente expandido.
 
(Crédito: Space Perspective/Divulgação)
O “balão condutor” será enchido em um navio da Marinha e subirá para a atmosfera levando a cápsula com os turistas.
 
(Crédito: Space Perspective/Divulgação)
Dentro do balão, os turistas desfrutarão de assentos confortáveis, decoração luxuosa, bar e Wi-Fi.
 
(Crédito: Space Perspective/Divulgação)
Um balão maior cheio de gás hidrogênio irá conduzir o balão em que os turistas estarão.
 
A empresa explica que, como o gás é mais leve do que o ar, o balão vai subir “suavemente” pela atmosfera da Terra, levando o outro balão que abrigará os turistas.
 
O condutor vai parar ao chegar ao equilíbrio acima de 99% da atmosfera da Terra e passará a apenas flutuar, “como um cubo de gelo flutuando na água”, diz a Space Pespective.

Comentários