Revista Raumfahrt Concret Publica Artigo de Autoria do Editor-Chefe do BS

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, no dia de ontem (19/12) a revista alemã Raumfahrt Concret (https://www.raumfahrt-concret.de), especializada na área de aviação e aeroespacial,  finalmente publicou em sua edição 129/130 a primeira parte do artigo intitulado 'Das Brasilianische Raumfahrtprogramm: Eine kritische Analyse von Prof. Rui Botelho' ('O Programa Espacial Brasileiro: Uma análise crítica do Prof. Rui Botelho', de autoria do Prof. Rui Botelho, editor-chefe do Blog Brazilian Space (BS).
 
O artigo trás em duas partes, uma visão realista do nosso Patinho feio, para assim esclarecer de uma vez por todas aos leitores dessa revista alemã (deixando de fora as narrativas e as falácias propagadas internacionalmente por décadas por órgãos governamentais de governos subsequentes) a verdade histórica e a atual situação distópica do Programa Espacial Brasileiro, além expectivas geradas pela chegada da 'Aliança das Startups Espaciais Brasileiras (ASB)' e de outras poucas startups espaciais do país. Empresas estas, todas antenadas com o novo movimento NEW SPACE e comprometidas em apresentar finalmente para a enganada por décadas Sociedade Brasileira soluções espaciais sustentáveis, inovadoras e disruptivas que realmente tragam reais resultados e benefícios ao nosso povo, e que venham mexer e reacender, cada vez mais, com o orgulho nacional para as atividades espaciais nacionais.


Link da Capa e 1a página de 5 (original em alemão / traduzido para português)

Para os atuais membros do 'Clube de Membros do YouTube' e para os que se inscreverem e se mantiverem inscritos até a publicação das duas partes do artigo, teremos uma promoção com material exclusivo! Aguardem!
 
Sobre a Raumfahrt Concret
 
A revista "Raumfahrt Concret" foi fundada em 1998 e é a única publicação alemã que publica exclusivamente conteúdos relacionados ao espaço e à pesquisa espacial, sendo também, a principal revista espacial na Europa, com circulação nos seguintes países: Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, França, Alemanha, Índia, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Países Baixos, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.
 
Os objetivos da revista são:
 
• Mostrar que o espaço e a pesquisa espacial são campos pacíficos, inovadores e altamente sofisticados.
 
• Oferecer uma visão realista da história do espaço e da pesquisa espacial, com ênfase em sua intenção de não serem usados de maneira indevida.
 
• Publicar os últimos relatórios, especialmente para demonstrar e explicar os benefícios derivados do espaço.
 
• Motivar os jovens a se interessarem por alta tecnologia e dar-lhes a ideia de aventura e curiosidade intelectual.
 
Mantendo a tradição da impressão física do periódico, a revista publica 5 edições por ano, e tem como principais conteúdos: Astronáutica e política, Indústria espacial, Aplicações espaciais (telecomunicações, navegação, reconhecimento), Voo espacial humano, Missões espaciais profundas e sua importância, Relatórios e estatísticas, Ciência e ética, Notícia, Imagens, Hobbies espaciais e etc.
 
Brazilian Space

Comentários

  1. Parabéns Professor e Escritor Rui Botelho pelo brilhante Artigo. Sucesso sempre meu nobre amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário