O Avião Espacial Comercial 'Dream Chaser Tenacity' da Empresa Sierra Nevada Entrou Finalmente em Fase Final de Testes

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (17/12) no site ‘Cavok Brasil’ destacando que o revolucionário avião espacial comercial Dream Chaser Tenacity da empresa Sierra Space, entrou em fase final de testes para o seu voo inaugural em 2024. Entendam melhor essa história pela matéria abaixo.
 
Sensacional, espetacular, maravilhoso, não há palavras para descrever de outra forma essa notícia e convido a todos os nossos amigos e amigas a olharem com bastante atenção as fotos dessa fantástica espaçonave da Sierra Space.
 
Avante Dream Chaser Tenacity!
 
Brazilian Space
 
HOME – ESPAÇO
 
Revolucionário Dream Chaser da Sierra Space Entra na Campanha de teste final
 
Por Fernando Valduga
17/12/2023 - 17:00
Fonte: Cavok Brasil - https://www.cavok.com.br
 
Foto: Sierra Space
O Dream Chaser da Sierra Space, atualmente o único avião espacial comercial do mundo, entrou em fase final de testes no Neil Armstrong Test Facility da NASA em Sandusky, Ohio, antes de seu vôo inaugural em 2024.
 
A Sierra Space, uma empresa espacial comercial líder que constrói a primeira plataforma de negócios e tecnologia de ponta a ponta no espaço para beneficiar a vida na Terra, entregou o primeiro avião espacial Dream Chaser, Tenacity, ao Neil Armstrong Test Facility da NASA em Sandusky, Ohio.
 
O Dream Chaser, atualmente o único avião espacial comercial do mundo, entrou na fase final de testes antes do seu primeiro voo em 2024. A campanha de testes confirmará a resiliência da nave espacial aos desafios do lançamento e às exigentes condições do espaço enquanto se prepara para a sua missão inaugural para Estação Espacial Internacional sob um contrato multimissão da NASA.
 

O avião espacial Dream Chaser junta-se ao módulo de carga da Sierra Space, Shooting Star, que chegou às instalações de testes da NASA em novembro. Os dois veículos serão empilhados na configuração de lançamento e passarão por rigorosos testes ambientais começando na Instalação de Vibração Mecânica. O teste irá submetê-los às condições extremas de vibrações de lançamento na mesa vibratória de espaçonaves mais poderosa do mundo.
 

A Sierra Space é inabalável no seu compromisso de garantir a máxima fiabilidade das suas tecnologias de ponta. O Dream Chaser, criado em conjunto com o inovador módulo de carga Shooting Star, reinventará o transporte espacial e inaugurará a era florescente da comercialização espacial conhecida como Orbital Age.
 
“Na Sierra Space, estamos inaugurando a próxima revolução industrial com uma plataforma de negócios e tecnologia que fornece aos nossos clientes uma solução completa e pronta para uso, oferecendo espaço como serviço”, disse o CEO da Sierra Space, Tom Vice. “Nossa plataforma inclui o Dream Chaser, um avião espacial comercial revolucionário e altamente reutilizável com acesso global à pista, e a primeira estação espacial comercial pronta para negócios, aproveitando a mais avançada arquitetura estrutural expansível que diminuirá exponencialmente o custo de desenvolvimento e fabricação de produtos no espaço.”
 

Capacidades exclusivas do Dream Chaser:
 
* Chega de mergulhar no oceano – Dream Chaser usa as pistas comerciais globais do mundo
 
* Projetado para ser altamente reutilizável – mínimo de 15 missões por sistema
 
* Operações totalmente autônomas
 
* Cargas úteis de massa ascendente e descendente de alta capacidade (pressurizadas e não pressurizadas)
 
* Desembarques com baixa G – Melhor para a ciência, a carga e a tripulação
 
* Acesso rápido a cargas úteis e ciência no pouso – fácil de integrar à logística terrestre
 
* Sistema inovador de propulsão verde à base de peróxido de hidrogênio
 
* Segundo veículo Dream Chaser, Reverence, em produção
 
O Dream Chaser foi selecionado pela NASA para serviço de entrega, devolução e descarte de carga para a Estação Espacial Internacional sob o contrato Commercial Resupply Services-2 (CRS-2).
 

Além disso, o design altamente personalizável do Dream Chaser o torna ideal para uma variedade de aplicações, proporcionando tempos de resposta rápidos para atender a diversas necessidades na Órbita Terrestre Baixa (LEO). A frota proporcionará maior eficiência com alta reutilização e marcará o início de uma nova era de comercialização espacial. A frota de aviões espaciais multimissão foi projetada para transportar tripulação e carga para a Órbita Terrestre Baixa (LEO) e pode ser personalizada para clientes nacionais e internacionais para operações globais.
 
O Neil Armstrong Test Facility da NASA faz parte do Glenn Research Center da NASA em Cleveland. Localizada em 6.400 acres em Sandusky, Ohio, é o lar de algumas das maiores e mais capazes instalações de testes de simulação espacial do mundo, onde testes de solo são realizados para as comunidades espaciais e aeronáuticas internacionais e dos EUA.

Comentários

Postar um comentário