Neste Domingo (10/12), a 'Força Espacial dos Estados Unidos (USSF)', Irá Lançar ao Espaço o ‘Avião Espacial Secreto X-37B’. Fiquem Atentos!

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, foi postado ontem (08/12) no site Olhar Digital a notícia de que neste domingo (10/12) a Força Espacial dos Estados Unidos irá lançar ao espaço o seu Avião Espacial Secreto X-37B’, e pela primeira vez através do poderoso Foguete Falcon Heavy, da SpaceX. Entenda melhor essa história pela matéria a baixo.
 
Brazilian Space
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Avião Espacial Secreto dos EUA Decola Neste Domingo (10) Com a SpaceX
 
Essa é a primeira vez que o avião espacial vai decolar a bordo do Falcon Heavy, da SpaceX, o que também impacta nos objetivos da nova missão 
 
Por Lucas Soares
08/12/2023 - 09h08
Via: Site Olha Digital - https://olhardigital.com.br
 
Crédito: Força Espacial dos Estados Unidos
Avião Espacial X-37B retornando de uma missão.
 
A Força Espacial dos Estados Unidos vai lançar seu avião espacial secreto, o X-37B, neste domingo (10). Dessa vez, entretanto, o lançamento vai ser a bordo do poderoso foguete Falcon Heavy, da SpaceX, o que traz ainda mais atenção sobre essa nova missão do veículo.
 
Em um comunicado divulgado no dia 7 de dezembro, data em que o lançamento estava originalmente marcado antes de ser adiado, a SpaceX afirmou que está realizando os “preparativos finais” para a decolagem do próximo dia 10 às 22h14 (horário de Brasília), diretamente do Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida (EUA). Não há confirmação se o lançamento vai ter transmissão ao vivo.
 
O Que Você Precisa Saber? 
 
* Tudo pronto para a decolagem do X-37B;
 
* Esse é o sétimo lançamento do avião espacial secreto;
 
* Mas o primeiro com o Falcon Heavy, da SpaceX;
 
* O lançamento acontece domingo (10), às 22h14;
 
* Diretamente do Centro Espacial Kennedy da NASA.
 
Imagem: Boeing/Força Espacial dos EUA
Avião espacial X-37B, da Força Espacial dos EUA (USSF).
 
Avião Espacial Já Tem História em Missões 
 
As cinco missões anteriores do X-37B foram realizadas utilizando foguetes Atlas V da United Launch Alliance (ULA), sendo que a última foi lançada em um Falcon 9.
 
Durante sua última missão, o X-37B passou 908 dias em órbita e retornou à Terra em 12 de novembro de 2022, pousando na pista do Centro Espacial Kennedy, anteriormente usada para o pouso dos ônibus espaciais.
 
 O Falcon Heavy tem a capacidade de carregar cargas mais pesadas em órbitas mais altas do que os Atlas V e Falcon 9, o que possibilitará que o X-37B seja lançado mais longe no Espaço do que nunca.
 
Objetivos da Missão USSF-52 
 
Embora pouco se saiba sobre as capacidades operacionais da nave espacial, alguns dos objetivos da missão USSF-52 incluem a operação do X-37B em novos regimes orbitais e a realização de experimentos com tecnologias de conscientização do domínio espacial. Um desses experimentos inclui o teste dos efeitos da radiação de longa duração no voo espacial em sementes de plantas.
 
Esta será a primeira vez que o X-37B exibirá o logotipo da Força Espacial e, antes do lançamento, a nave foi encapsulada com uma de suas carenagens de carga.

Comentários