Foguete de Combustível Sólido é Lançado Com Sucesso Pela Coreia do Sul em Meio à Corrida Espacial Com Coreia do Norte

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada dia (04/12) no ‘Portal Terra’ no destacando que a Coreia do Sul, lançou com sucesso nesta segunda-feira (04), um foguete movido a combustível sólido que transportava um satélite. Entenda melhor a notícia pela matéria abaixo.
 
Pois então amigos e amigas, notem o avanço espacial alcançado por países como a Coreia do Sul, Coreia no Norte, e até a Argentina e vocês que se interessam pelo espaço comecem a questionar a si mesmo o porquê o Brasil não consegue avançar com o seu patinho feio, a não ser com falácias e narrativas mentirosas e irresponsáveis propagadas por esse ‘Cabeças de Ovo’ asquerosos, vide a ultima declaração do MISTER MoU da AEB.
 
A resposta amigos e amigas é muito simples, o pequeno grupo que gerencia (se é que se pode denominar esses energúmenos asquerosos de gestores) não querem construir programa espacial nenhum, e sim se beneficiar dos parcos recursos direcionados por seus governos, quando não tão corruptos quanto, completamente cegos, irresponsáveis e totalmente descomprometidos com o que está acontecendo mundo afora com esta ultima fronteira da humanidade.

NÃO SE DEIXEM LEVAR POR FALÁCIAS E NARRATIVAS DESSES VENDEDORES DE ILUSÃO
 
Brazilian Space
 
MUNDO
 
Coreia do Sul Lança Foguete Com Combustível Sólido em Meio à Corrida Espacial Com Coreia do Norte
 
Por: Hyunsu Yi
4 dez 2023 - 10h32
Fonte: Portal Terra - https://www.terra.com.br
 
A Coreia do Sul realizou com sucesso nesta segunda-feira o lançamento de um foguete com combustível sólido que transportava um satélite sobre o mar perto da Ilha de Jeju, informou o Ministério da Defesa sul-coreano, em meio a uma crescente corrida espacial com a vizinha Coreia do Norte.
 
Foi o terceiro teste bem-sucedido da tecnologia do foguete, depois de dois outros em março e dezembro de 2022.
 
O lançamento desta segunda-feira envolveu a tecnologia desenvolvida pela estatal Agência de Desenvolvimento de Defesa e um propulsor e um satélite produzidos pela Hanwha Systems, informou o ministério em um comunicado.
 
A Hanwha Systems disse que o satélite, que será usado para fins civis, incluindo monitoramento ambiental, enviou com sucesso sinais para o centro de controle terrestre.
 
O ministério saudou o lançamento como um marco importante, logo após a Coreia do Norte ter lançado seu primeiro satélite espião militar, que os Estados Unidos e seus aliados condenaram por usar tecnologia de mísseis que viola uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU).
 
O lançamento bem-sucedido da Coreia do Sul permitirá que o país acelere sua capacidade de vigilância e reconhecimento, disse o ministério.
 
Na sexta-feira, um foguete SpaceX Falcon 9 colocou em órbita o primeiro satélite espião da Coreia do Sul, a partir da Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia.
 
A Coreia do Norte denunciou nesta segunda-feira o que chamou de "duplo padrão" de Washington em relação aos lançamentos de satélites das duas Coreias e disse que esses padrões nunca seriam tolerados.
 
"A Coreia do Norte continuará perseguindo a importante missão de estabelecer capacidades de vigilância aeroespacial para monitorar e controlar completamente os movimentos militares dos Estados Unidos e de outras forças hostis", disse a agência espacial do Norte em um comunicado divulgado pelo veículo estatal KCNA.
 
No mês passado, a Coreia do Norte lançou seu próprio satélite de reconhecimento militar, com o líder Kim Jong Un recebendo fotos da Casa Branca, do Pentágono e dos porta-aviões dos EUA em uma base naval em Norfolk, no Estado da Virgínia, de acordo com a mídia estatal.

Comentários

  1. A Coreia do Sul era uma das Nações mais pobres do mundo na década de 50, no pós guerra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário