Starship Divulga Vídeo do Último Voo da Starship Mostrando Que Houve Duas Explosões

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, foi postado ontem (14/12) no site Olhar Digital a notícia de que a SpaceX divulgou um vídeo destacando as duas explosões que aconteceram no último voo no maior e mais poderoso veículo de lançamento já construído pela humanidade. Entenda melhor essa história pela matéria a baixo.
 
Pois então, mesmo assim a missão foi considerada um sucesso pela empresa. Bom eu tenho um conceito bem diferente de sucesso, mas enfim... 
 
Brazilian Space
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Novo Vídeo Mostra Starship Explodindo Duas Vezes
 
Durante o segundo teste de voo da Starship, o primeiro e o segundo estágio do foguete explodiram, ainda assim, o lançamento foi considerado um sucesso
 
Por Mateus Dias
Editado por Lucas Soares
14/12/2023 08h29
Atualizada em 14/12/2023 11h10
Via: Site Olha Digital - https://olhardigital.com.br 
 
(Crédito: SpaceX/ Reprodução X)
Starship decolando no seu segundo voo de teste.
 
No último dia 18 de novembro a Starship, da SpaceX, realizou seu segundo lançamento de teste. Agora, a empresa de Elon Musk divulgou um vídeo destacando as duas explosões que aconteceram no maior e mais poderoso veículo de lançamento já construído pela humanidade.
 
O vídeo foi publicado no X no dia 7 de dezembro e mostra as explosões dos estágios inferior e superior que aconteceram cerca de 4 e 8 minutos, respectivamente, após o lançamento do foguete.
 


Apesar das explosões, o lançamento ainda foi considerado um sucesso pela empresa (embora mais lançamentos testes sejam necessários). O vídeo mostra Elon Musk sorrindo e cumprimentando funcionários da SpaceX em comemoração na sala de controle da missão, isso porque o foguete alcançou alguns marcos importantes durante seu segundo teste de voo, que não aconteceram no dia 20 de abril, no primeiro teste.
 
* Os 33 motores raptores do primeiro estágio, o Falcon Heavy, realizaram bem o seu trabalho, queimando por cerca de 2,5 minutos necessários ou mais;
 
* A separação dos dois estágios, o Falcon Heavy e a Starship, também foi um sucesso, permitindo que os motores raptores da espaçonave também fossem acionados no cronograma;
 
* Além disso, as atualizações realizadas na plataforma de lançamento depois do primeiro voo fracassado também foram eficazes.
 
No teste de abril, a Starship abriu uma grande cratera abaixo da estrutura de montagem devido ao grande calor e pressão do lançamento. O problema foi resolvido com a instalação de uma placa de aço que jorra água durante a decolagem.
 
Lançamentos da Starship 
 
A Starship, com cerca de 120 metros de altura, foi lançada no dia 18 de novembro, às 10h05 no horário de Brasília. Ela decolou a partir da base de lançamentos da SpaceX localizada em Boca Chica, no Texas.
 
Os dois voos de teste tinham como objetivo enviar a Starship para realizar uma órbita em torno da Terra e depois cair no Oceano Pacifico, próximo ao Havaí. Já o primeiro estágio deveria cair no Golfo do México, próximo à costa do Texas. No entanto, é comum que os primeiros teste de lançamento não sejam um sucesso total.
 
A SpaceX está se preparando agora para o terceiro teste da Starship, o que deve acontecer já nas próximas semanas, se for aprovado pela Administração Federal de Aviação dos EUA depois das investigações do lançamento do dia 18.
 
O objetivo da SpaceX, é que a Starship seja o veículo que ajudará a humanidade a se estabelecer na Lua, em Marte, e em outros mundos do Sistema Solar, e a NASA acredita nessa visão. O foguete será utilizado para levar os astronautas da órbita lunar até o solo durante a Artemis 3, que levará a humanidade para superfície lunar novamente, prevista para ocorrer entre 2025 e 2026.

Comentários