Empresa Sul Coreana Innospace Publica Novas Informações Sobre o Andamento do Projeto do Veículo Lançador Reutilizável / Reusable Launch Vehicle (RLV)

Olá leitores e leitoras do BS!
 
No dia 13/11 postamos aqui no BS, que a empresa sul-coreana INNOSPACE havia anunciado no dia 09/11 em sua página do X (antigo Twiter) que estava desenvolvendo um Reusable Launch Vehicle (RLV - Veículo Lançador Reutilizável) movido por um motor de foguete híbrido, estão lembrados? (veja aqui).
 
Pois então, no dia de ontem (19/12), a empresa sul-coreana voltou a postar em sua página do X as notas abaixo sobre o andamento desse projeto:
 



TRADUÇÃO:
 
"Reutilização: Nossa equipe iniciou testes de voo para um demonstrador RLV de 3,6 m de altura movido por um motor de foguete híbrido. Na nossa segunda tentativa, o veículo apresentou decolagem e aterrissagem verticais estáveis, marcando um marco inicial significativo.
 
O demonstrador RLV alcançou vôo estável, atingindo altitude máxima de 6,3 m, mantendo a precisão do controle dentro de 0,3 m, e pousando a uma velocidade inferior a 0,5 m/s.
 
Este teste forneceu validação para o desempenho do sistema de propulsão alvo, sistema de controle, otimização da trajetória e velocidade de pouso.
 
À medida que avançamos, o envelope de voo do veículo lançador reutilizável demonstrador será gradualmente ampliado. Fique ligado nas atualizações sobre esta jornada emocionante
 
Obrigado aos nossos parceiros do consórcio: KAIST, Korea Aerospace University e Cheongju University."
 
Pois é amigos, olha como empresas verdadeiramente ligadas ao movimento NEW SPACE avançam rapidamente com os seus projetos. Já no Brasil, com seu governo de narrativas e falácias, olhem onde chegamos? Como já disse anteriormente, estamos ferrados.
 
Aproveitamos para agradecer publicamente ao nosso leitor e apoiador Eugênio Preza pela envio dessa notícia. Valeu Eugênio!
 
Brazilian Space

Comentários

  1. Duda voce viu uma matéria no site do IAE sobre um motor "L-25"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Blog Luiz!

      Acabei de ver. Essa notícia é velha e já havíamos postado aqui. Eles que publicaram com a data do dia 15/12, mas a noticia tem pelo menos uns dois meses. Valeu?

      Excluir

Postar um comentário