Piada Espacial Realizou a '3ª Reunião Deliberativa Ordinária do ProSAME', Homologando Duas Novas Propostas de Missões Espaciais.

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma nota publicada ontem (05/12) no site da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que a Agência realizou no último dia 7 de dezembro 3ª Reunião Ordinária do tal ProSAME (Procedimento para Seleção e Adoção de Missões Espaciais). Entendam melhor essa conversa fiada pela nota abaixo.
 
Pois então amigos e amigas do BS, só não disseram ainda de onde virá o dinheiro para todas essas missões, kkkkkk. E mesmo sendo apenas ainda propostas, essa galera do mal só sabe promover narrativas e propagar falácias, para assim tentar passar um imagem para sociedade que estão fazendo algo, e assim lá na frente, inventar outras mentiras dando desculpas para a não realização de suas estórias mal contadas.
 
Entusiastas do BS, eu contei até o momento 11 propostas de missões espaciais e subindo, sendo duas propostas na tal Carteira de Admissão (Missão Sabia-MAR e Missão Telescópio Solar Espacial Galileo) e nove propostas na tal Carteira de Qualificação (Missão Amazonia 1B, Missão AQUAE, Missão BIOMESAT, Missão Constelação Catarina-Frota A, Missão CBERS 6, Missão Garatéa-L, Missão ITASAT 2, Missão MAPSAR, Missão SelenITA) e isso até agora, kkkkkk.
 
Amigos e amigas, diante da realidade do nosso Patinho Feio, isso é uma completa insanidade, não há recursos e nem vontade política para tudo isso, é só ‘jogo de cena’, e olha que eles sequer citaram a Missão CBERS-5, totalmente esquecida, creio eu, devido ao trambolho espacial que se tornou esse satélite, mas que possivelmente segue em curso na obscuridade, dando sequencia ao Programa CBERS com a China (o ultimo satélite desse programa lançado foi o CBERS-4A), há não ser que tenha havido uma mudança recente na Matemática onde de 4 se pule para 6. Entretanto, dessa gente tudo pode se esperar. Estamos ferrados.
 
A esperança que resta, mesmo que pequena, é que dessa lista que só faz crescer a cada reunião, pelo menos 30% das missões sejam realmente realizadas, e entre elas a Missão Garatéa-L, a Missão ITASAT2 e a Missão SelenITA, pois assim daremos por satisfeito. Porém a chance disso acontecer com esses energúmenos no poder, é praticamente '0'.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
3ª Reunião Ordinária do ProSAME Atualiza Situações de Propostas Espaciais
 
Projetos foram homologados na Carteira de Admissão e passaram para o estágio de Qualificação
 
Publicado em 19/12/2023 - 15h11
Atualizado em 19/12/2023 - 15h16
 
Reunião homologou novas propostas de missões espaciais.
 
O último dia 7 de dezembro marcou mais um avanço no Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE 2022-2031), com a realização da 3ª Reunião Deliberativa Ordinária do Procedimento para Seleção e Adoção de Missões Espaciais (ProSAME). 
 
Esta iniciativa estruturante do PNAE 2022-2031 é uma peça fundamental na estrutura do programa e serve como guia para o planejamento das atividades espaciais brasileiras ao longo da década. 
 
O encontro foi palco da oficialização de novas propostas de missões espaciais que, agora, integram o ProSAME. O procedimento, em conformidade com as melhores práticas internacionais, estabelece o processo de análise e seleção das missões que serão adotadas e executadas no âmbito do PNAE 2022-2031. 
 
Durante a reunião, as propostas Sabia-MAR e Telescópio Solar Espacial Galileo foram oficialmente aceitas e homologadas na Carteira de Admissão, que é o primeiro estágio para aceitação de uma missão espacial pela Agência Espacial Brasileira (AEB). 
 
Em seguida, estas propostas foram selecionadas para avançar para o próximo estágio, a Carteira de Qualificação, onde se unem a outras missões, como Amazonia 1B, Missão AQUAE de média resolução, BIOMESAT, Constelação Catarina-Frota A, CBERS 6, Garatéa-L, ITASAT2, MAPSAR, SelenITA, que já haviam sido escolhidas em reuniões anteriores. 
 
Além do anúncio das novas admissões, a reunião também contemplou a atualização de informações relacionadas à execução das missões espaciais em operação, o que consolida o comprometimento do Brasil com a exploração e desenvolvimento do espaço. 
 
Sobre a AEB 
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. 
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários