China Divulga as Primeiras Imagens de Sua 'Estação Espacial Tiangong 3'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, foi postado ontem (30/11) no site Olhar Digital a notícia de que a ‘Estação Espacial Tiangong 3’ teve as suas primeiras imagens divulgadas pela China. Entenda melhor essa história pela matéria a baixo.
 
Brazilian Space
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Estação Espacial da China Está Completa e Tem Primeiras Fotos Divulgadas
 
Por Lucas Soares
30/11/2023 - 13h12
Via: Site Olha Digital - https://olhardigital.com.br
 
(Crédito da imagem: CMSE)
Estação espacial Tiangong da China vista pela tripulação da Shenzhou 16 ao sair da estação.
 
As primeiras imagens da Estação Espacial Tiangong foram divulgadas pela China nesta quarta-feira (29). As imagens foram registradas pela tripulação da missão Shenzhou 16 enquanto eles voltaram para a Terra.
 
As fotos são as primeiras que mostram a estrutura inteira da Tiangong desde que ela ficou pronta, em 2022. Até então tínhamos visto apenas ilustrações e imagens de partes da estação ou de antes dela estar finalizada.
 
As imagens foram feitas com uma câmera de alta definição mostrando a estação em contraste com a Terra. Os três taikonautas (astronautas chineses), formados pelos comandantes Jing Haipeng, Zhu Yangzhu e Gui Haichao, partiram então. Tiangong em 30 de outubro na cápsula de retorno Shenzhou 16 e voltou da órbita baixa da Terra no mesmo dia.
 
(Crédito da imagem: CMSE)
Estação espacial Tiangong da China vista pela tripulação da Shenzhou 16 ao sair da estação.
 
Expansão da Rstação Tiangong
 
Desde que foi concluída em 2022, a China entrou num plano de 10 anos de aplicação e desenvolvimento da estação espacial. Nesse período o país pretende enviar duas missões tripuladas e uma a duas missões de carga para Tiangong anualmente.
 
Segundo Lin Xiqiang da CMSA, a China pretende no futuro lançar um modelo de extensão para a Tiangong. A estação espacial deixará de ter o formato de T atual, composto pelo módulo central Tianhe e os módulos de laboratório Wentian e Mengtian, e terá um formato de cruz.
 
Além disso, a estação poderá contar com mais dois módulos que dobrarão o tamanho da Tiangong.
 
Sobre a Tiangong 
 
Tiangong foi concluída no ano passado. Em alguns anos a Estação Espacial Internacional (ISS) vai ser desativada e, até o momento, nem Estados Unidos nem Rússia têm planos avançados para a construção de um novo posto no espaço.
 
Com 20% da massa total da Estação Espacial Internacional (ISS), Tiangong tem uma vida útil estimada em 10 anos, que poderá ser estendida por mais cinco anos com upgrades futuros, segundo a CNSA.
 
Ainda de acordo com a agência, a China planeja manter seu laboratório orbital constantemente ocupado durante esse período, não apenas por taikonautas, como também para astronautas de outras nacionalidades e até mesmo visitas turísticas.

Comentários

  1. Na República Popular da CHINA (RPC)

    O Pai do programa espacial da China - Qian Xuesen, também conhecido como Tsien Hsue-shen) foi responsável por dirigir o desenvolvimento dos mísseis e veículos de lançamento da China de 1956 a 1991.
    Foi no ano de 1970 a China lançou o seu primeiro satélite, Dong Fang Hong-1. Quando uma País serio, tem de fato um PLANO DE NAÇÃO, nada e ninguém tem poder ou capacidade para detê-lo. Hoje a China é uma Potencia no setor aeroespacial incontestável.

    -> Os EUA através da LEI 112-10 Sec 1340(a) - WOLF AMENDMENT: Foi apresentado pelo politico Republicano John Abney Culberson no ano de 2010, e o politico Republicano Frank Rudolph Wolf no ano de 2011 que é o autor do Projeto de Lei - WOLF AMENDMENT. Proibindo os EUA-NASA de terem parceria com a CHINA OU QUALQUER EMPRESA CHINESA do setor aeroespacial.

    Os EUA NÃO tem capacidade de impedir o avanço do Programa Espacial Chinês.

    Parabéns CINHA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário