AEB Realiza Visita Técnica Para Apurar Detalhes do Fragmento Que Caiu do Céu em São Mateus do Sul-PR

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Por Duda Falcão
 
Segue abaixo uma notícia publicada dia (18/03) no site “Portal RDX”, destacando que um técnico da Agencia Espacial de Brasileira (AEB), na tarde dessa sexta-feira (18), esteve realizando visita técnica para apurar detalhes do tal fragmento que caiu do céu em São Mateus do Sul-PR. 
 
Brazilian Space
 
Redação Portal RDX 
 
Agência Espacial Brasileira Realiza Visita Técnica Para Apurar Detalhes de Fragmento Encontrado em São Mateus do Sul 
 
Por Cláudia Burdzinski e Edinei Cruz 
18 de março de 2022
Fonte: Portal RDX - https://portalrdx.com.br 
 
(Fotos: PORTAL RDX) 
Realização da vistoria do fragmento encontrado.

Um técnico da Agência Espacial Brasileira (AEB) esteve em São Mateus do Sul na tarde dessa sexta-feira (18), para a realização de uma visita técnica para apurar detalhes sobre o fragmento encontrado na localidade de Água Suja, interior do município. João Ricardo Pacheco Portes, proprietário do terreno, encontrou o fragmento na última quarta-feira (16), enquanto percorria uma plantação de erva-mate.
 
Há indícios de que fragmento encontrado seja parte de um foguete da empresa SpaceX, porém, só após a análise dos dados coletados que informações precisas sobre a procedência do objeto serão repassadas.
 

A equipe da Agência Espacial foi composta por um técnico e um profissional de comunicação vindos de Brasília, que detalharão informações como localização da queda, dimensões e partes da estrutura do fragmento. A Defesa Civil de São Mateus do Sul também participou da visita técnica. 
 

LOCAL ISOLADO 
 
Por questão de segurança, a equipe da Agência Espacial orientou o proprietário do terreno a isolar o local e evitar o contato com a peça, pois pode danificar o produto.
 
O relatório será detalhado e nos próximos dias mais informações serão repassadas sobre a procedência do objeto.
 

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Unknown!

      A desconfiança é que seja americano, oriundo de uma parte de um dos foguetes da SpaceX.

      Abs

      Excluir

Postar um comentário