China Diz Que Próximos Foguetes Permitirão Viagens Tripuladas à Lua até 2030

Olá leitores! Olá leitoras!
 
Por Duda Falcão
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (05/03) no site “Canaltech”, destacando que segundo a China, seus próximos foguetes permitirão viagens tripuladas à Lua até 2030. 
 
Pois é, enquanto os americanos estão se enrolando com os sucessivos atrasos nos prazos da agenda de voos tripulados para o ‘Programa Artemis’, os chineses vão de milho em milho divulgando avanços no seu programa lunar robótico, bem como também agora na busca por um programa tripulado tendo como objetivo a superfície da LUA. 
 
Será mesmo verdade amigos ou simples propaganda desses chineses? Não sei, mas suas recentes conquistas no espaço deixam claro que esses asiáticos não estão de brincadeira e os americanos que se cuidem. 
 
Enquanto isso, na Republica das Bananas verde e amarela sul-americana, o seu ministro risonho de C&T sequer consegue fazer com que o grupo criado por ele próprio (GT Artemis) se reúna para definir os rumos do país no âmbito deste ‘Programa Artemis’ em parceria com a NASA. 
 
Home - Ciência - Espaço 
 
China Diz Que Próximos Foguetes Permitirão Viagens Tripuladas à Lua até 2030 
 
Por Wyllian Torres
Editado por Patrícia Gnipper
04 de Março de 2022 às 12h32
Fonte: Via: IT House 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br  
 
Lintao Zhang/Getty Images 

Uma nova de geração de foguetes da China permitirá que o país realize missões tripuladas à Lua até 2030, segundo a Academia Chinesa de Ciências. Além disso, a instituição disse que tem trabalhado nas primeiras fases de estudo para elaboração de um foguete reutilizável. 
 
A China também pretende desenvolver foguetes de cargas pesadas, mas ainda precisa de 8 a 10 anos para finalizá-los. Enquanto isso, o “foguete recuperável” está passando por uma pesquisa tecnológica de viabilidade.
 
Imagem: Reprodução/CASC)
O Long March é o principal foguete da China até o momento.
 
A notícia foi anunciada por Jiang Jie, pesquisador da Academia Chinesa de Ciências e projetista-chefe do Primeiro Grupo de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do instituto. Segundo Jie, o mercado espacial comercial da China está em expansão.
 
O desenvolvimento da nova geração de veículos para lançamentos tripulados está em fase de pesquisa de tecnologias-chave e demonstração do programa. Ao todo, informou Jie, o foguete depende de até 13 importantes tecnologias para garantir, por exemplo, um pouso na Lua.
 
Além de atender às necessidades de exploração lunar tripulada da China, a nova geração de foguetes garantirá o pouso em solo lunar até 2030. A partir daí, a nação pretende estabelecer as bases de pesquisas para exploração do espaço profundo com os recursos espaciais.
 
(Imagem: Captura de Tela/ChinaPower)
O foguete recuperável também facilitaria os envios à estação espacial chinesa, a Tiangong-3.
 
O foguete recuperável será uma peça fundamental para essas metas. Para Ye Peijian, pesquisadora da Academia, enquanto a tecnologia de aterrissagem lunar seguir o atual ritmo, a China conseguirá pousar uma tripulação na Lua até 2030. “Desde que o país seja determinado em seu objetivo”, acrescentou.
 
Quanto ao veículo para lançamentos pesados, aumentará a capacidade da China em acessar e utilizar o espaço. O sistema terá capacidade de lançar até 100 toneladas à órbita próxima e até 50 toneladas da Terra para a Lua.

Comentários