Centro de Lançamento de Alcântara e AEB Comentam no SpaceBR Show Sobre o Inicio das Operações

Olá leitores! Olá leitoras!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (04/03) no site “MundoGEO”, destacando que representantes do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e da Agencia Espacial Brasileira (AEB) comentaram sobre o início das operações desta Base de Lançamento durante a realização do ‘SpaceBR Show realizado em novembro do ano passado.
 
Pois é caro amigos leitores, notem que pelo menos no vídeo de debate que acompanha essa notícia, sequer tem a participação de quem realmente produz, de quem realmente faz a diferença, somente de gente que atrapalha mais do que ajuda. Enfim, tá aí a matéria.
 
Brazilian Space 
 
Home – Notícias - Espacial 
 
Centro de Lançamento de Alcântara e AEB Comentam no SpaceBR Show Sobre o Inicio das Operações 
 
Veja na íntegra o vídeo deste painel que aconteceu em novembro durante o SpaceBR Show 2021. Evento teve 60 palestrantes, alcançando mais de 5 mil pessoas em 950 cidades de 40 países
 
Por MundoGEO
04/03/22 - 16h10
 

A primeira edição do SpaceBR Show aconteceu de 8 a 12 de novembro de 2021 com mais de 60 palestrantes renomados do setor espacial no Brasil e no mundo.
 
O evento teve tradução simultânea e discutiu temas estruturantes, como o Programa Espacial Brasileiro, as oportunidades nacionais e globais do New Space, a formação de profissionais e a cadeia produtiva do setor, destacando o potencial da indústria brasileira.
 
Idealizado e organizado pela MundoGEO, o evento teve apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB) e contou com o patrocínio da Visiona, Maxar, Globalgeo e Head Aerospace, além do apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), dentre outras instituições.
 
O SpaceBR Show 2021 teve 15 painéis com debates sobre as principais tendências e oportunidades para a cadeia produtiva do setor, com foco em veículos lançadores, centros de lançamento, satélites, sistemas e estações de recepção no solo. 
 
Centro de Lançamento de Alcântara 
 
Confira os destaques e o replay na íntegra do painel sobre o Centro de Lançamento de Alcântara do SpaceBR Show 2021 (10 de novembro):
 

Coronel- Aviador Marcelo Corrêa de Souza 
Diretor – CLA – Centro de Lançamento de Alcântara 
 
Cristiano Augusto Trein 
Diretor de Governança do Setor Espacial – AEB – Agência Espacial Brasileira 
 
Moderador: André Luis Barreto Paes 
Chefe da Assessoria de Relações Institucionais e Comunicação – AEB – Agência Espacial Brasileira 
 
SpaceBR Show 2022 
 
Anote na sua agenda: a segunda edição do evento SpaceBR Show vai acontecer de 17 a 19 de maio de 2022 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), com o tema Mercado Espacial: Oportunidades na América Latina. Simultaneamente acontecem também no mesmo local e data os eventos MundoGEO Connect e DroneShow, além de uma feira com mais de 100 marcas confirmadas.
 
O propósito do evento, realizado em parceria estratégica com a AEB, é conectar e promover cooperações comerciais e institucionais internacionais entre os diversos atores da comunidade do setor do Brasil e dos demais países da América Latina – formada por empresas, universidades, instituições de pesquisa e governo – com outros continentes – África, América do Norte, Europa e Ásia, além de divulgar para a sociedade os avanços espaciais, atraindo investidores, jovens empreendedores e startups para conhecer estas oportunidades.
 
Neste evento internacional, haverá uma Feira da Indústria Latino-americana e um Fórum de Especialistas do setor espacial, com tradução simultânea, onde serão apresentados e debatidos tendências e oportunidades locais e globais para toda a cadeia produtiva do setor, formada por empresas e instituições que atuam com veículos lançadores, centros de lançamento, satélites, estações de recepção no solo e prestação de serviços.
 
Os três temas principais do Fórum serão: 
 
*         Perspectivas Internacionais da Exploração Espacial
 
*         Cooperação América Latina, África, América do Norte, Europa e Ásia 
 
*         Novos negócios para Empresas, Startups e Investidores
 
O SpaceBR Show busca colaborar no alinhamento da comunidade Latino-americana do setor espacial às recentes mudanças na forma da exploração espacial ao redor do mundo, que vem promovendo uma transformação nos papéis dos governos e empresas privadas.
 
Consulte a programação do evento e como se inscrever: www.spacebrshow.com.

Comentários