MCTIC Comemorou Ontem os 14 Anos da Missão Centenário

Olá leitor!

Na noite de ontem (31/03), no semanal do bate-papo online “Ciência e Tecnologia - No Dia a Dia” do MCTIC, foi comemorado os 14 anos da única missão espacial tripulada brasileira, ou seja, a “Missão Centenário”.


Tendo desta vez o Ministro Astronauta Marcos Pontes como o entrevistado, vários de seus assessores relembraram através do relato do próprio ministro os momentos marcantes desta histórica missão, bem como também o pós missão, quando o astronauta em companhia de seus companheiros de viagem (o astronauta americano Jeffrey Williams e o cosmonauta russo Pavel Vinogradov) estiveram visitando diversas cidades do país, bem como também o vergonhoso fórum político desta joça, ou seja, o que eles chamam de Congresso Nacional.

Entretanto leitor, durante este bate-papo muitos brasileiros participaram com perguntas feitas ao ministro, e dentre elas a que mais me chamou a atenção foi a sapiente pergunta feita pela pequenina astrônoma amadora alagoana Nicole Oliveira de Lima Semião (a Nicolinha), tá lembrado dela? Não? Reveja aqui.

Pois então, a jovem Nicolinha fez a seguinte pergunta ao Ministro Marcos Pontes: "O Brasil tem chance de enviar outro astronauta para a ISS ou para outra missão no espaço?" Pois então leitor, saiba o que o ministro respondeu assistindo abaixo na íntegra este bate-papo de ontem.

Duda Falcão

Comentários