MCTIC Abre Seleção Para Diretor(a) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Olá leitor!

segue abaixo uma nota postada ontem (14/04) no site “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu seleção para Diretor(a) do INPE.

Duda Falcão

NOTÍCIAS 

MCTIC Abre Seleção Para Diretor(a) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) 

Por INPE
Publicado: Abr 14, 2020

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu processo seletivo para a escolha de Diretor(a) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), sediado na cidade de São José dos Campos - SP.

De acordo com o Edital publicado no Diário Oficial da União (em 14/04/2020, Seção 3, página 07 e 08), os(as) interessados(as) em concorrer à vaga têm até 31 de maio de 2020 para encaminhar a documentação exigida. O cargo tem mandato de quatro anos.

Podem se inscrever para o cargo quaisquer cidadãos(ãs) com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do INPE, portadores(as) de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no Edital.

Os documentos exigidos para a candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, acompanhada de memorial explicitando sua capacitação relativa aos requisitos básicos, curriculum lattes atualizado, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro para o INPE e seu plano de gestão, alinhado à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2016-2022 (ENCTI).

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão e entrevista privada dos(as) interessados(as) pelo Comitê de Busca. O comitê irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que definirá quem assume o cargo.

Os(as) interessados(as) podem encaminhar a documentação exigida, por e-mail e via correspondência, ao seguinte endereço: 

Dr. JOÃO LUIZ FILGUEIRAS DE AZEVEDO
Presidente do Comitê de Busca para o INPE
ENDEREÇO: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq
SHIS Quadra 01, Conjunto B, Bloco D, Sala 203
71605-190 - Brasília – DF


Fonte: Instituto nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) - http://www.inpe.br

Comentários

  1. Se continuar sendo gente que apenas quer ter cargo público, sem metas e estratégia para alcançá-las, que não faça uma total reestruturação que objetive eficiência e eficácia, de nada vai adiantar! Será mais um para alimentar o blábláblá de sempre!

    Poderia começar como uma auditoria nos programas que produziram pouco, sustentaram muitos cargos e comissões, mas a peso de ouro! Expurgando!

    ResponderExcluir
  2. As hienas já estão reunidas!
    Apenas haverá uma dança para simular mudanças.
    Mas nada mudará!

    ResponderExcluir

Postar um comentário