O Blog Completa Hoje 11 Anos Online

Olá leitor!

Hoje caro amigo, 30 de abril, o Blog BRAZILIAN SPACE completa 11 longos anos online e tomamos a decisão de continuar o nosso trabalho até pelo menos o final desse ano.

Como você sabe, ontem (29/04), através do nosso canal no youtube, demos início a nossa série de ‘debates’ apresentando a nossa primeira ‘live’ desde que criamos o nosso Blog, e na próxima quarta-feira, iremos continuar debatendo com profissionais do setor outro importante tema do Programa Espacial Brasileiro (PEB).

Assim sendo caro amigo leitor, a partir de agora toda quarta-feira estaremos apresentando uma ‘live’ sobre um tema do PEB e esperamos contar com a sua presença nos acompanhado e clicando na sineta, pois só assim esse meu esforço e iniciativa será justificado. Portanto conto com a sua participação, não me decepcione.

Duda Falcão

Comentários

  1. Parabéns ao Brazilian Space e ao Duda Falcão pelos 11 anos de atuação independente no acompanhamento, divulgação e formação de uma consciência crítica sobre o Programa Espacial Brasileiro (PEB) e os temas correlatos das ciências e tecnologias espaciais. Esse trabalho vem contribuindo para a democratização das informações sobre o tema, ajudando assim para a ampliação de uma massa crítica nacional das nossas necessidades, anseios, problemas e soluções em busca de um PEB mais transparente, participativo e com melhores resultados do que os apresentados nos últimos anos (décadas). Em tempo, cabe destacar a renovação e ampliação do alcance desse veículo de comunicação, através da difusão multiplataforma e, em especial, do YouTube, com a realização de Lives como a realizada ontem. Sucesso e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rui!

      Poxa amigo obrigado pela suas palavras de reconhecimento ao meu trabalho. Confesso que estava para desistir e jogar tudo pro alto devido a total falta de atitude do governo para com esse importante e crucial setor para o futuro do Brasil, mas pessoas como você me estimulam a continuar divulgando essa fascinante e importante atividade, e quem sabe assim contribuir para que haja uma mudança de atitude e de visão por parte daqueles que são responsáveis pela política do setor. Continuamos na luta, agora com novas armas e uma vez mais obrigado.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa, Duda! E Parabéns pelo aniversário do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prof. Alysson!

      Poxa amigo, obrigado, estamos na luta como disse ai acima para o Rui, e também lhe agradeço pelo apoio e reconhecimento ao meu trabalho que não tem sido fácil e nem prazeroso como podia e deveria ser diante desse fascinante e tão importante setor para o futuro do Brasil. Pois é, vamos continuar lutando, pois como diz no nosso hino nacional: "O Brasileiro não foge a luta". Uma vez mais obrigado amigo.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. DUDA o seu blog tem muito valor, quantas e quantas vezes apreciei matérias importantes e informativas aqui, não abandone sua paixão( e nossa também ). Por certo que nosso programa espacial poderia estar muito mais longe, mas também é fato que hoje bem ou mal temos uma base , algum knowhow, que pode alavancar boas iniciativas em mãos comprometidas e honestas.
    NÃO é desprezível nosso patamar em foguetes de combustível sólido; por mais atrasados que estejam os AMAZONAS 1 e 2 são facilmente escaláveis e cumprem muito bem a missão para que são orientados, serão muito úteis;. a experiencia com a confecção dos Cibers com certeza deixou muitos conhecimentos fundamentais, não são satélites triviais, são gigantes complexos, cumprem bem a missao; enfim, temos uma base imensa., podemos ser razoavelmente otimistas. pois tudo isso foi realizado com orçamentos ridículos quando comparado a outros países, como vc sempre nos informou e cobrou dos responsáveis. tudo isso um dia pode literalmente decolar nas mãos certas.
    O brigado por continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz Chaves!

      Poxa eu que lhe agradeço pelas suas palavras de incentivo e reconhecimento ao trabalho que faço. Espero que as suas expectativas e a de todos nós se concretizem, mas para que avanços concretos sejam realmente alcançados no setor, muita coisa terá ainda de ser mudada, a começar pela atitude de que tem o poder para fazer a diferença, e no momento nada indica que isso irá acontecer. Vamos aguardar, espero estar enganado.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  4. Parabéns Duda pela sua heroica luta - nada fácil -, nestes onze anos de pesquisa e divulgação para nos suprir de conhecimento sobre o que acontece ou deixa de acontecer no mundo da ciência espacial e, principalmente,no âmbito do Programa Espacial Brasileiro. Sua persistência é impar. Às vezes, mesmo depois de bater aquela vontade de "chutar o balde" por vivenciar tanta morosidade e incompetência na gestão do PEB, você se recompõe e segue em frente, nos permitindo continuar esperançosos de que um dia este nosso país venha ter um governo comprometido, de fato, com a ciência, a tecnologia, a educação e com o futuro, que não pode continuar sendo vendido criminosamente como uma eterna esperança verde-amarela, que nunca se consolida, servindo apenas para a manutenção do Poder nas mãos de uma minoria descompromissada com a Nação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bernardino!

      Obrigado amigo pelo seu reconhecimento ao meu trabalho e a minha luta, eu diria inglória até agora, isto se olharmos pelo lado dos resultados alcançados pelo PEB nesses 11 anos de existência do Blog. Porém devo aqui reconhecer também que você tem serviços prestados ao PEB com o seu livro "Coronel Lage - O Mestre dos Foguetes" (https://www.amazon.com/dp/1652186387) e como tal, também faz parte dessa luta. Estamos juntos, pelo menos até o final desse ano. Até lá vamos ver como as coisas ficam. Uma vez mais obrigado Bernardino.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário