Novo Protótipo do Veículo Starship Está Quase Pronto Para Mais Testes da SpaceX

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (01/04) no site “Canaltech” destacando a SpaceX anunciou que o seu veículo espacial “Starship” está quase pronto para mais Testes

Duda Falcão

HOME - CIÊNCIA – ESPAÇO 

Novo Protótipo do Veículo Starship Está Quase Pronto Para Mais Testes da SpaceX 

Por Daniele Cavalcante
Canaltech
Fonte: Universe Today
01 de Abril de 2020 às 15h00

A SpaceX está quase pronta para começar a testar seu terceiro protótipo de sua espaçonave gigante, a Starship. Batizado como SN3, este será o terceiro protótipo a passar pelo experimento - os anteriores foram o Mk.1 e o SN1, que explodiram durante testes de pressão.

Durante os novos testes, a SpaceX tentará validar a nave e seus motores Raptor no espaço. Elon Musk, CEO da empresa, compartilhou recentemente uma foto dos componentes do SN3 em seu perfil no Twitter. Em seguida, esses elementos foram montados e enviados às instalações de teste da SpaceX em Boca Chica, Texas. Por fim, o protótipo foi transferido para a plataforma de lançamento por guindaste.


Como seus antecessores, o próximo passo para o SN3 serão os testes com carga criogênica. Isso significa que os tanques de metano e oxigênio da espaçonave serão preenchidos com um líquido criogênico (provavelmente nitrogênio líquido). Foi durante esse teste que os protótipos anteriores falharam acabaram explodindo.

Em uma declaração anterior, Musk anunciou que o SN3 seria usado para testes estáticos e voos curtos. Para testes de voos mais longos, teremos que aguardar a vez do SN4, que deve subir até 20 km acima da superfície terrestre. Se tudo correr bem com esses protótipos, a empresa seguirá para as próximas etapas do desenvolvimento da espaçonave. 

Guia de Usuário da Starship 

(Imagem: SpaceX)
Guia da Starship mostra a sequência de liberação de uma carga útil no espaço realizada pela espaçonave.
A SpaceX lançou um guia de usuário da Starship para aqueles que pretendem utilizar os serviços de transporte que a espaçonave oferecerá quando estiver pronta. A empresa desenvolverá variantes do veículo espacial para transportar cargas e seres humanos a destinos como a Lua e Marte.

Em sua versão de transporte de carga, a Starship também será capaz de levar equipamentos rapidamente de um ponto a outro ao redor da Terra. Já na versão de tripulação a nave poderá acomodar até 100 passageiros, oferecendo “cabines particulares, grandes áreas comuns, armazenamento centralizado, abrigos contra tempestades solares e uma plataforma para observação”, de acordo com o guia.

Ainda não há informações sobre os preços, mas os clientes em potencial poderão começar a estudar o novo guia e considerar a Starship um possível meio de transporte em um futuro breve - mais precisamente no ano que vem, se tudo correr de acordo com os planos da SpaceX.


Fonte: Site Canaltech -  https://canaltech.com.br

Comentário: Olha aí leitor, mais um deleite para os Muskeiros de Plantão, pois segundo o nosso querido amigo de infância Elon Musk, o seu veículo do ‘Universo Flash Gordon’ está pronto para realizar mais um teste, tomara que dessa vez de forma exitosa, pelo menos é a esperança dos seguidores deste alucinado marqueteiro.

Comentários