MCTIC Cria Comissão Para Escolher Próximo Diretor do INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (05/04) no site “G1” do globo.com, destacando que o MCTIC criou Comissão para escolher próximo Diretor do INPE.

Duda Falcão

VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

MCTIC Cria Comissão Para Escolher Próximo Diretor do INPE

Cargo é ocupado interinamente por Darcton Policarpo Damião desde agosto. Grupo ficará responsável por receber e avaliar inscrições de pesquisadores interessados em ocupar o cargo. 

Por G1 Vale do Paraíba e Região
05/04/2020 - 10h31 
Atualizado há 4 horas

Foto: Wilson Araújo/TV 
Sede do INPE fica em são José dos Campos.

O Ministério de Ciências, Inovações e Comunicações (MCTIC) criou uma comissão para escolher o próximo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O cargo é ocupado interinamente por Darcton Policarpo Damião desde agosto. Ele substituiu Ricardo Galvão, que deixou o posto após ser demitido por reagir a críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que acusou a equipe de pesquisadores do Inpe de mentir sobre dados do desmatamento da Amazônia.

De acordo com a portaria de criação, que é do dia 19, o comitê será presidido por João Luiz Filgueiras de Azevedo, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Além dele farão parte do grupo: Antonio José Roque da Silva, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM); Augusto César Gadelha Vieira, do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC); João Paulo Rodrigues Campos, da Visiona Tecnologia Espacial (joint-venture entre a Embraer e a Telebras); e Júlio Hideo Shidara, da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB).

Processo

O grupo ficará responsável por receber e avaliar inscrições de pesquisadores interessados em ocupar o cargo, que tem mandato de quatro anos.

A seleção dará origem a uma lista tríplice que será encaminhada ao ministro do MCTIC, Marcos Pontes. O procedimento para inscrição ainda não foi divulgado.


Fonte: Site G1 do Globo.com - http://g1.globo.com

Comentário: Pois é leitor, vamos aguardar para vê como essa história irá terminar.

Comentários