Nave Espacial da SpaceX Se Desmancha em Teste no Texas

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (03/04) no site de tecnologia ‘Tilt’ do Portal UOL, destacando que a Nave Espacial Starship se desmanchou em novo teste no Texas.

Duda Falcão

ASTRONOMIA

Nave Espacial da SpaceX Se Desmancha em Teste; Assista

De Tilt, em São Paulo
03/04/2020 - 08h50


Uma "falha na configuração" de um teste criogênico causou a perda da Starship SN3, da SpaceX, na madrugada de hoje. Esta é, pelo menos, a versão oficial apresentada pelo CEO Elon Musk em seu Twitter, embora o bilionário tenha dito que ainda vai esperar a chegada de mais dados de análise do incidente.

A SN3 passou por diversos testes entre quinta e sexta-feira, na sede da SpaceX em Boca Chica, no Texas (EUA). No processo que causou o mau funcionamento, hidrogênio líquido em temperaturas criogênicas foi despejado no interior da nave, para simular as condições do voo espacial.

A gravação do momento mostra o exterior da nave se amassando durante o teste, com fumaça saindo por todos os lados, e a estrutura entrando em colapso.

Antes da falha, Musk havia postado várias fotos da SN3 em seu Twitter, mostrando o interior da nave e sua colocação na plataforma de lançamento.




Fonte: Site Tilt do UOL - https://www.uol.com.br/tilt

Comentário: Pois é leitor, mais um golpe para as pretensões do meu amigo alucinado Elon Musk com esta sua nave do Universo Flash Gordon, bem como para os Muskeiros de plantão. Enfim...

Comentários

  1. Para mim é lamentável, por outro lado, é importante esses ensaios objetivam buscar falhas! Afinal, é um novo projeto! Apos testes exaustivos sem falhas, são aprovados para a missão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário