Mais de 12 Mil Pessoas Querem se Tornar Astronautas da NASA — e Ir à Lua!

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (01/04) no site “Canaltech” destacando que mais de 12 mil pessoas querem se tornar astronautas da NASA — e ir à Lua! 

Duda Falcão

HOME - CIÊNCIA – ESPAÇO 

Mais de 12 Mil Pessoas Querem se Tornar Astronautas da NASA — e Ir à Lua! 

Por Daniele Cavalcante
Canaltech
Fonte: NASA
01 de Abril de 2020 às 18h45

Milhares de pessoas estão interessadas em participar da nova era da exploração espacial, que começa com várias agências espaciais e empresas ao redor do mundo colocando em prática seus planos de levar a humanidade de volta à Lua. Só nos EUA, durante o mês de março, foram mais de 12 mil pessoas inscritas para a próxima turma a ser treinada para se tornarem astronautas da NASA.

As inscrições foram abertas pela agência espacial no dia 2 de março e se encerraram no dia 31. Agora, o Conselho de Seleção de Astronautas da NASA avaliará as qualificações dos candidatos e convidará os mais aptos para entrevistas e exames médicos antes de uma seleção final. A NASA espera apresentar os novos candidatos a astronautas no ano que vem. 




(Foto: NASA)

Este foi o segundo maior número de pedidos que a NASA já recebeu, superado apenas pelo recorde de 18.300 estabelecido nas inscrições para a mais recente turma de astronautas, que se formaram em janeiro. Cada turma de candidatos passa por um treinamento inicial de aproximadamente dois anos, no qual aprendem sobre robótica, sistemas de caminhada espacial, espaçonaves, entre outros requisitos para uma viagem no espaço.

Depois de concluírem o treinamento, os novos astronautas serão capazes de embarcar nas naves espaciais norte-americanas desenvolvidas para o Programa de Tripulação Comercial da NASA - são elas a Crew Dragon, da SpaceX, e a Starliner, da Boeing - para viver e trabalhar a bordo da Estação Espacial Internacional. Lá, eles participarão de experimentos, preparando-se para o esperado próximo pouso na Lua e o primeiro em Marte.


Fonte: Site Canaltech -  https://canaltech.com.br 

Comentário: Pois é leitor, veja como as coisas estão acontecendo com rapidez e como já estamos vivendo uma década decisiva no setor espacial. Se quisermos ter voz ativa entre as nações que comandarão o mundo nas próximas décadas, não podemos perder mais tempo como estamos fazendo dando espaço para a falta de foco, a falta de seriedade, a falta de competência gerencial, a falta de coragem de enfrentar a máquina da incompetência e do mal uso do erário público e a falta de compromisso com a nossa Sociedade, afinal quem planta colhe Ministro Marcos Pontes e a história registrará, não tenha a menor dúvida disso.

Comentários