Primeiro Lançamento Tripulado da SpaceX Acontecerá em 27 de Maio

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (17/04) no site do “Olhar Digital” destacando que o primeiro lançamento tripulado da SpaceX acontecerá em 27 de maio.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

Primeiro Lançamento Tripulado da SpaceX Acontecerá em 27 de Maio

Será a primeira vez que astronautas partem de solo norte-americano desde que a frota de ônibus espaciais foi aposentada, em 2011 

Por Rafael Rigues
Olhar Digital 
17/04/2020 - 15h44


A NASA anunciou nesta sexta-feira (17) que o primeiro vôo tripulado em um foguete Falcon 9 com uma cápsula Crew Dragon, ambos da SpaceX, irá acontecer em 27 de maio. A espaçonave partirá da base de lançamento no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, às 17:32 (horário de Brasília).



A Crew Dragon tem espaço para até sete astronautas, mas em missões da Nasa apenas quatro assentos serão instalados. Nesta primeira missão, chamada Demo-2, estarão a bordo os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley, ambos veteranos de missões com os ônibus espaciais. Eles serão levados até o foguete a bordo de um Tesla Model X.

Em 10 de março a SpaceX completou a última missão de uma cápsula Dragon de 1.ª geração, a Dragon 1, até a ISS. Todos os lançamentos futuros serão feitos usando uma Crew Dragon ou sua versão adaptada para o transporte de carga, chamada Cargo Dragon.

Os EUA não lançam nenhum astronauta ao espaço a partir do próprio solo desde 8 de julho de 2011, quando o ônibus espacial Atlantis iniciou sua última missão, a STS-135. Desde então todos os astronautas em viagens à ISS, não importa a nacionalidade, viajaram a bordo de cápsulas russas Soyuz, lançadas de bases como Baikonur, no Cazaquistão.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br

Comentário: Sinceramente leitor acho muito precipitado esse lançamento e uma tremenda forçação de barra, e para o bem desses astronautas e de suas famílias e da própria Astronáutica, tomara que dê tudo certo.

Comentários