Elon Musk Diz Que SpaceX Pode Lançar Observatórios Orbitais

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (28/04) no site do “Olhar Digital” destacando que segundo o Sr. Elon Musk a SpaceX poderá lançar observatórios orbitais como solução para que os seus satélites não venham atrapalhar a Visão dos Astrônomos.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

Elon Musk Diz Que SpaceX Pode Lançar Observatórios Orbitais

Esta é a solução do empresário para que seus satélites não atrapalhem a visão dos astrônomos 

Por Guilherme Preta
Editado por Fabiana Rolfini
Olhar Digital
Fonte: Futurism
29/04/2020 11h09


Recentemente, os satélites orbitais da SpaceX receberam críticas por atrapalharem a visão dos astrônomos durante suas observações. Pensando nisso, Elon Musk sugeriu o lançamento de observatórios orbitais em parceria com agências de pesquisas. O empresário afirmou que, se posicionados mais acima se comparados aos satélites, não atrapalharão os pesquisadores.

Mesmo se desconsiderar os problemas com os satélites da empresa de Musk, a ideia dos observatórios orbitais pode ser um projeto benéfico para o futuro. “Estou muito empolgado com o futuro de telescópios espaciais que podem ser muito grandes”, destacou o CEO da SpaceX. 


Solução Inicial 

A solução inicial para diminuir o impacto dos satélites nas pesquisas científicas e outras observações é equipá-los com guarda-sóis para deixá-los menos reflexivos e parecerem mais escuros quando vistos da Terra.

“Tomaremos mais medidas conforme necessário”, afirmou Musk, mesmo que pareça acreditar que a as pessoas se sentiram “um pouco tolas em retrospectiva”. Apesar disso, o empresário se mostra disposto a corrigir os transtornos causados pelos seus lançamentos, mesmo que de uma forma não convencional.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Kkkkkkkk, bom leitor, pelo menos não podemos acusar este alucinado de não ser esperto, enfim... tá ai a notícia para o deleite do Muskeiros de plantão.

Comentários