Blog Realizou Com Sucesso Ontem a 'Live' Sobre o Veículo Lançador Brasileiro

Olá leitor!

Pois então, na noite de ontem (29/04) ao lado de grandes profissionais do setor espacial, realizamos pela primeira vez com sucesso um bate-papo (live) no canal do Blog do youtube tendo como tema o “Veículo Lançador Brasileiro - Situação Atual e Perspectivas Futuras”.

Sob a minha mediação estivemos ao lado do Dr. Waldemar Castro Leite Filho da startup espacial “CLC Consultoria”, do Eng. José Miraglia da startup espacial “Edge of Space” e do Dr. Oswaldo Barbosa Loureda, da startup espacial “Acrux Aerospace Technologies”, todas elas brasileiras.

O bate-papo leitor foi descontraído, interessante e acompanhado por muita gente do setor espacial e aproveitando quero aqui desde já agradecer ao Prof. Júlio Cesar Guedes Antunes do canal ‘Sala de Guerra’ pelo apoio que nos permitiu a configuração necessária do equipamento para realizar a ‘live’ de ontem.

Para quem não pode no dia de ontem nos acompanhar ao vivo, trago abaixo este bate-papo que espero possa continuar em uma outra oportunidade, bem como também o significado de algumas das siglas abordadas pelos participantes, bem como também onde adquirir o livro citado durante a ‘live’ pelo Dr. Oswaldo Barbosa Loureda.



SIGLAS:

AEB - Agência Espacial Brasileira 

CLA - Centro de Lançamento de Alcântara 

IAE - Instituto de Aeronáutica e Espaço 

INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais 

ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica 

NASA - National Aeronautics and Space Administration (Agência Espacial Americana) 

SIA - Projeto Sistemas Inerciais para Aplicação Aeroespacial 

VLS - Veículo Lançador de Satélites desenvolvido pelo IAE (projeto abandonado) 

VLM - Veículo Lançador de Microssatélites em desenvolvimento pelo IAE 

VSB-30 - Veículo de Sondagem Brasileiro Desenvolvido pelo IAE (veículo ativo) 

LIVRO:

Título: Introdução à Tecnologia de Foguetes 
Autor: Ariovaldo Félix Palmério 
Editora: SindCT 

OBS: E caso o leitor queira conhecer um pouco melhor sobre a história do nosso Veículo Lançador de Satélites (VLS), lhe convido a ler o artigo “Conheça a Verdade Sobre o Projeto do VLS-1escrito por mim e postado no Blog em 26 de janeiro de 2015.

Duda Falcão

Comentários