Força Espacial dos EUA Consegue Neutralizar Satélites em Órbita

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (24/04) no site do “Olhar Digital” destacando que Força Espacial dos EUA consegue neutralizar Satélites em Órbita.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

Força Espacial dos EUA Consegue Neutralizar Satélites em Órbita

Equipamento do tipo jammer pode impedir que militares ou inteligência acessem satélites americanos 

Por Guilherme Preta
Editado por Fabiana Rolfini
Olhar Digital
Fonte: Interesting Engineering
24/04/2020 - 09h35


A Força Espacial dos Estados Unidos agora possui uma forma de impedir que seus satélites sejam invadidos. A unidade recebeu um novo sistema de armas do tipo jammer que pode impedir que equipes rivais, militares ou de inteligência, acessem seus satélites. O equipamento permite que a Força Espacial neutralize satélites em órbita em questão de minutos.

A arma chamada de Bloco de Sistemas de Comunições de Contagem 10.2 (CCS) foi entregue ao 4º Esquadrão de Controle Espacial. “O CCS é um sistema de comunicação que fornece uma capacidade em terra para negar reversivelmente as comunicações via satélite adversos”, comentou o gerente de programa do sistema, major Seth Horner. Em outras palavras, o equipamento é um bloqueador de comunicação móvel que pode ser conectado a aviões ou a transportes terrestres.



Outro benefício potencial de ter o CCS é a possibilidade de bloquear as habilidades dos inimigos de receber avisos sobre ataques com mísseis, o que pode garantir o êxito de uma operação.

Apesar de ser simples entender a teoria de como o sistema funciona, na prática é outra questão. “Não há informações públicas sobre nenhuma característica técnica do CCS, como faixas de frequência, níveis de potência e formas de onda”, destacou o Global Countersaace Capabilities Report. Por fim, o tenente-coronel William Sander destacou que “o sistema CCS é um divisor de águas para as forças terrestres implantadas”.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Pois é leitor, olha aí. Será que o governo brasileiro não entende o que está acontecendo no mundo? Não entende a importância crucial de pararmos definitivamente de brincar de fazer programa espacial? Estamos colocando em risco o futuro de nossa Sociedade em um mundo cada vez mais competitivo e perigoso. Esse gente sem escrúpulos e sem o menor sentimento de brasilidade, respeito ou compromisso com o povo que paga os seus próprios salários precisa ser colocada nos eixos e serem definitivamente afastadas de qualquer possibilidade de continuar causando estragos a nossa sociedade, ou jamais seremos um país de verdade.

Comentários