Nota de Falecimento - O Brasil Perde Um Grande Brasileiro

Olá leitor!

Dr. Paulo Moraes Jr.
É com grande e profunda tristeza que o Blog BRAZILIAN SPACE informa o falecimento neste final de semana do Dr. Paulo Moraes Jr, ex-presidente da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB)um de seus fundadores e o principal organizador do Simpósio Aeroespacial Brasileiro.

Paulo, engenheiro por décadas do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), onde atuava atualmente como coordenador do “Programa Cruzeiro do Sul” de veículos lançadores de satélites, realizou o seu doutorado na Alemanha aonde também veio a trabalhar.

Grande e incansável batalhador pelo desenvolvimento espacial brasileiro, seu falecimento deixará uma grande lacuna no setor e privará seus amigos e o país de uma pessoa que sempre esteve pronta a ajudar e trabalhar com empenho e afinco.

Desde que conheci o Paulo há mais ou menos quatro anos, percebi que diante de mim tinha uma pessoa de valor e que merecia todo o meu respeito e admiração pelo seu profissionalismo, seriedade, visãocordialidade e sua visível paixão pelo Programa Espacial Brasileiro.

Neste momento difícil o Blog BRAZILIAN SPACE se solidariza com seus familiares e amigos e procuraremos guardar para sempre na lembrança esse grande brasileiro. Que Deus o tenha Paulo e vá em Paz caro amigo.

Duda Falcão

Comentários

  1. Um grande amigo, o PEB tem assim uma de suas maiores perdas, infelizmente.

    Miraglia
    www.edgeofspace.org

    ResponderExcluir
  2. " FICA A SAUDADE DE UM GRANDE INSTRUTOR........"

    Sentir falta é diferente de sentir saudade, a saudade bate em nossas portas momentaneamente ! A "FALTA", significa uma lacuna sem precedentes, congela de surpresas todos nós, inclusive os propósitos do Programa Espacial Brasileiro. O chora do meio científico, entristece as nossas esperanças de um Brasil melhor e capaz. Neste momento de despedida do antigo instrutor, direciono-me para única palavra de consolo, a "FÉ", ela que nos fortalece, para dar continuidade de nosso exercício, a prática da ciência amadora espacial.
    As pessoas de boas intenções não morrem, ficam adormecidas e encantadas, disse: Guimarães Rosa.
    Seus gestos e seu dinamismo no IAE, estão marcados pelos seus bons frutos, vistos em cada engenheiro e de todos nós.
    Engº |Paulo Moraes, siga em paz, segure firme na mão dos anjos até Deus, Sua missão foi comprida e sua lembrança está eternizada em nossos corações.

    ResponderExcluir
  3. Conheci o Dr. Paulo recentemente em um trabalho que participamos juntos. E, apesar do pouco tempo de convívio, posso afirmar que tratava-se de um excelente profissional e de uma pessoa admirável. Com certeza, uma grande perda para familiares e amigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário