Atualizando as Campanhas do Blog

Olá leitor!

Hoje é mais uma quinta-feira do mês e sendo assim é dia de atualizar você sobre as nossas campanhas. Segue abaixo a atualização dessa semana.

Em relação à campanha da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, essa semana tivemos mais um diminuto avanço, pulando de 728 para 729 assinaturas, ou seja, mais uma vez apenas 1 assinatura no período. O resultado continuou extremamente ruim e esperávamos um resultado bem melhor esta semana, e com a notícia de que a ACS pode está em processo de implosão correndo o risco de sofrer uma CPI, esta é a hora leitor de fazermos valer a nossa luta contra este acordo candiru e altamente prejudicial que vem literalmente boicotando o verdadeiro Programa Espacial Brasileiro. Vamos lá gente, vários profissionais do PEB já assinaram essa petição e precisamos do seu apoio nessa luta contra esse energúmenos irresponsáveis.

Já quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, continuamos essa semana com os mesmos nove grupos inscritos desde o lançamento da campanha, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECInfinitude FoguetismoNTAITA Rocket DesignUFABC Rocket Design e PEUE (Pesquisas Espaciais Universo Expansivo). Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Agora leitor, em relação á “Campanha de Manutenção do Blog”, 7 colaboradores já realizaram as suas contribuições do mês de julho no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Bogdan Czaplinski Martins Barros
2 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
3 - Diego LvM
4 - Elói Fonseca, Cap. (ITA)
5 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
6 - Hugo Ataides
7 - José Félix Santana, Prof. (Presidente do CEFEC)

Aproveitamos para agradecer mais uma vez ao Capitão Eloi Fonseca por seguir contribuindo após a sua primeira colaboração, muito obrigado pela ajuda Capitão Eloi.

Vale lembrar leitor que nesse mês de Junho se encerrou a segunda fase da campanha de manutenção do Blog, quando estão esperávamos alcançar os R$ 20.000,00 necessários para a criação do Portal Espacial, meta esta que não foi alcançada e assim fomos obrigados a realizar uma terceira fase a partir desse mês de julho.

Bom leitor por enquanto é isto, e vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja uma mudança de postura de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente continuar contribuindo com o Programa Espacial Brasileiro, e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes