Satélite CBERS-4 - MCTI Envia Mais Servidores do INPE à China

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (22/07) publicou mais quatro despachos do Ministério  da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) autorizando outros quatro servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajarem para China a fim de participarem de atividades relacionadas com o Projeto do Satélite CBERS-4. Abaixo seguem os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

GABINETE DO MINISTRO

DESPACHO DO MINISTRO
Em 21 de julho de 2014

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA PEREIRA JUNIOR, Tecnologista Sênior III do INPE, participar na qualidade de Coordenador do Segmento Espacial do Programa CBERS, acompanhar as atividades de montagem, integração e teste (AIT) e dos testes termo-vácuo e balanço térmico do satélite CBERS-4 e avaliar com a Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST) a execução do cronograma do CBERS-4, em Beijing/China, no período de 15.07 a 15.08.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

CARLOS RODOLFO RODRIGUES, Técnico III do INPE, Participar dos testes do subsistema WFI, de responsabilidade brasileira do satélite sino-brasileiro CBERS FM4, durante o Ensaio Vácuo- Térmico do modelo de voo, em Pequim/China, no período de 24.07 a 31.08.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

HADLER EGYDIO DA SILVA, Tecnologista Pleno I do INPE, participar na qualidade de responsável pela Garantia do Produto de satélite CBERS-4, das atividades de preparação do Teste de Balanço Térmico (TBT), realizar inspeção da instrumentação para os testes ambientais térmicos no modelo de voo do CBERS, participar da Revisão de Prontidão para o teste (TRRB) e realizar acompanhamento do teste Vácuo-térmico, em Beijing/China, no período de 15.07 a 15.08.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

VINICIUS DERRICO DA SILVA, Técnico TM 01 do INPE, participar na preparação do setup térmico para realização dos testes de balanço térmico e vácuo térmico do modelo de voo do satélite CBERS-4, nas atividades de instrumentação (montagem, instalação e verificação) de termopares, películas aquecedoras (skin heaters), mantas superisolantes (MLI) e fitas de kapton nas partes internas e externas do CBERS-4, realizar cobertura com Kapton negro no terço superior na antena DSC UHF, acompanhar a instalação e verificação final do CBERS-4 dentro da câmara vácuo-térmica, em Beijing/China, no período de 08.07 a 05.08.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

Min.CLELIO CAMPOLINA DINIZ


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - págs 04 e 05 - 22/07/2014

Comentários