Reitor do ITA e Presidente da Stefanini Formalizam Parceria

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (04/07) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), destacando que o reitor do instituto, o Prof. Dr. Carlos Américo Pacheco, formalizou parceria com uma multinacional brasileira da área de Tecnologia da Informação (TI).

Duda Falcão

Notícias

Reitor do ITA e Presidente da
Stefanini Formalizam Parceria

O4/07/2014

O Reitor do ITA, Prof. Dr. Carlos Américo Pacheco, e o Presidente do grupo Stefanini, Sr. Marco Stefanini, formalizaram a parceria entre ITA e Stefanini para oferecer cursos de pós-graduação lato sensu no nível de especialização.

Com o objetivo de atender a demanda por profissionais de alta qualidade capazes de desenvolver, gerenciar e administrar sistemas de informação, bem como liderar equipes especializadas nessas atividades, essa parceria foi estabelecida com o apoio da Fundação Casimiro Montenegro Filho (FCMF). Serão oferecidos cursos de especialização nas áreas de gestão estratégica de projetos e engenharia de software, através do Programa de Especialização em Engenharia de Computação (PEEC).

Os cursos do PEEC são voltados para os profissionais da área de Tecnologia da Informação interessados em atualizar-se e/ou aprofundar conhecimentos tecnológicos. Os alunos podem ser indicados por suas empresas, que preencherem os requisitos na seleção, independente de serem colaboradores ou clientes da Stefanini. Dessa forma, os programas aliam a tradição e a vanguarda acadêmica do ITA às mais novas práticas do mercado.

Oferecidos tanto no ITA, em São José dos Campos, quanto na própria Stefanini Training, em São Paulo, os cursos de pós-graduação terão início no segundo semestre de 2014 com duração de 18 meses. O processo de seleção é feito por meio de análise de currículo, entrevista pessoal com coordenadores do ITA e prova escrita.

Sobre a Stefanini:

A Stefanini (www.stefanini.comExternal Links icon) é uma multinacional brasileira com 27 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 33 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Sobre o ITA:

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma Instituição de Ensino Superior ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER), com sede na cidade paulista de São José dos Campos . Criado em 1950, por inspiração do Marechal Casimiro Montenegro Filho e intensa cooperação internacional, o ITA é considerado um centro de excelência no ensino de engenharia no Brasil. O ITA, especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial, oferece cursos de graduação em seis modalidades de Engenharia, pós-graduação stricto sensu em nível de Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado com cinco grandes áreas e diversos pós-graduação lato sensu de especialização e de extensão.


Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo. Parabéns ao ITA por essa iniciativa.

Comentários