MMA Enviará a Espanha Servidor da ANA Para Discutir Projeto na Área Espacial Com a AEB e a Universidade de Vigo

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (21/07) publicou um interessante despacho do Ministério do Meio Ambiente (MMA), autorizando um servidor da Agência Nacional de Águas (ANA) a viajar para Espanha a fim de participar de Reuniões Técnicas com a Universidade de Vigo, com o Governo Regional da Galícia e com a Agência Espacial Brasileira (AEB) para definir quadros de cooperação para projetos comuns no setor aeroespacial. Abaixo segue o despacho como publicado no DOU.

Duda Falcão

Ministério do Meio Ambiente

DESPACHOS DA MINISTRA
Em 18 de julho de 2014

A MINISTRA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE, no uso da competência que lhe foi delegada pelo Decreto n. 1.387, de 07 de fevereiro de 1995, autoriza o afastamento do País do servidor:

BRUNO PAGNOCCHESCHI, Coordenador de Gestão Estratégica, da Agência Nacional de Águas - ANA, para participar de Reuniões Técnicas com a Universidade de Vigo, com o Governo Regional da Galícia e a Agência Espacial Brasileira para definir quadros de cooperação para projetos comuns no setor aeroespacial, com aplicação na gestão de recursos hídricos, em Vigo, Espanha, no período de 28 de julho a 2 de agosto de 2014, inclusive trânsito, com ônus.

IZABELLA TEIXEIRA


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 61 - 21/07/2014

Comentário: Curioso esse despacho leitor, já que o único projeto espacial que temos conhecimento que a ANA e a AEB estão envolvidas conjuntamente é o projeto de um sistema de microssatélites com a missão de coletar dados hidrometeorológicos, justamente o assunto que será abordado nesta reunião. Assim sendo, tudo leva a crer que a Universidade de Vigo passará a fazer parte desse esforço conjunto. Entretanto fica a pergunta: Esse sistema de microssatélites seria para quando, 2040, 2050? As apostas estão lançadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes