Satélite CBERS-4 - MCTI Enviará em Breve Nova Força Tarefa do INPE a China

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (21/07) publicou sete despachos do Ministério  da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) autorizando uma ‘Força Tarefa’ formada por sete servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajarem para China a fim de participarem de atividades relacionadas com o Projeto do Satélite CBERS-4. Abaixo seguem os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

GABINETE DO MINISTRO

DESPACHOS DO MINISTRO
Em 18 de julho de 2014

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

ADALBERTO PACÍFICO COMIRAN, Tecnologista Sênior III do INPE, Participar dos testes elétricos do modelo de voo do satélite sino-brasileiro CBERS-4 como responsável pelos subsistemas de radiofrequência de responsabilidade brasileira, em Pequim/China, no período de 24.07 a 31.08.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

LEANDRO CARVALHO SILVA, Tecnologista Júnior I do INPE, Participar dos testes dos três subsistemas de radiofrequência de responsabilidade brasileira do satélite sino-brasileiro CBERS FM4 durante o Ensaio Vácuo-Térmico do modelo de voo, em Pequim/China, no período de 24.07 a 16.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

LUCAS DOS REIS RAIMUNDI, Tecnologista Júnior I do INPE, Participar dos testes dos subsistemas de radiofrequência de responsabilidade brasileira do modelo de voo do satélite sino-brasileiro CBERS-4, durante o Ensaio Vácuo-Térmico, em Pequim/China, no período de 24.07 a 16.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

MARCIO BUENO DOS SANTOS, Tecnologista Sênior do INPE, Participar como representante do laboratório vácuo-térmico do LIT/INPE das atividades de preparação do ensaio e da campanha de ensaios (testes de balanço térmico e vácuo térmico) do modelo de voo do satélite CBERS-4, em Beijing/China, no período de 24.07 a 31.08.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

NELSON MAKOTO ITO, Tecnologista Sênior III do INPE, Participar, na qualidade de responsável pelas atividades de testes do subsistema MUX, do programa CBERS, dos testes elétricos sistêmicos do satélite CBERS FM4, teste vácuo-térmico, teste de balanço magnético e teste de endurance de 100 horas, em Beijing/China, no período de 24.07 a 16.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

VALERI VLASSOV VLADIMIROVICH, Tecnologista Sênior III do INPE, Participar, na qualidade de responsável pelo acompanhamento do Subsistema de Controle Térmico do satélite CBERS-4, das atividades de preparação e testes térmicos do satélite CBERS-4 para acompanhamento e monitoramento das temperaturas do modelo de voo (FM) do satélite durante os testes térmo-vácuo, balanço térmico, em Beijing/China, no período de 24.07 a 12.08.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

GUILHERME VENTICINQUE, Tecnologista Sênior III do INPE, Participar do planejamento e execução dos testes elétricos do satélite CBERS 4 durante ensaio termo-vácuo, como membro da equipe brasileira de integração e testes do laboratório de integração testes do INPE, em Beijing/China, no período de 27.07 a 31.08.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

Min. CLELIO CAMPOLINA DINIZ


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 07 - 21/07/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial