Empresa Brasileira Participa de Evento de Lançamentos de Foguetes nos EUA

Olá leitor!

A empresa pernambucana BANDEIRANTE, especializada em motores e foguetes educativos, esteve na pessoa do seu diretor Roberto de Paula participando de um evento de lançamentos de foguetes promovido pelo “Tripoli Houston Rocket Club” dos EUA, evento este realizado dia 12/07 no Aeroporto Municipal de Hearne, no estado americano do Texas, aproximadamente 175 km da cidade de Houston.

Segundo o Sr. Roberto o tema do evento foi o "maior impulso específico" e apesar do Club Tripoli ser um clube de foguetes de alta potencia, o diretor da BANDEIRANTE foi recebido por todos num clima de muita cordialidade e atenção.

A empresa brasileira participou do evento com o seu foguete SONDA III de apenas 65 cm de comprimento com dois estágios movidos por dois motores ESTES B6 (uma réplica do antigo SONDA III desenvolvido pelo CTA nos anos 70), e com dois motores Super Long Burn lançados através de dois foguetes SUPER BASICO INICIANTE (produzidos pela empresa) que chegaram a provocar um ‘uauuuuu’ nos espectadores quando rasgaram os céus de Hearne com o seu ronco discreto que durou 10 segundos, tempo suficiente para pousarem longe demais e não serem recuperados.

Ainda segundo o Sr. Roberto, a BANDEIRANTE espera em breve implantar no Brasil um “Clube de Foguetes Educacionais” baseado na filosofia adotada pela Tripoli Rocketry Association Inc”, mas este é um assunto para abordarmos em outra oportunidade.

Abaixo segue algumas fotos do evento e vídeos do lançamento dos foguetes brasileiros e para quem quiser ver mais fotos do evento ou conhecer melhor a empresa sugiro que faça uma visita aos seguintes links: https://plus.google.com/photos/112334706764743334788/albums/6038905394652777793?banner=pwa e http://www.boavistamodelismo.com.br/

Duda Falcão

Foto do Sonda III e do Foguete Básico na plataforma
de lançamento ao lado de um foguete americano.
Nesta foto o Sr. Roberto de Paula olha para cima
acompanhando o lançamento de um dos foguetes do evento
Nesta foto o primeiro estágio foguete SONDA III pode
ser observado sobre a mesa entre a ogiva do
foguete do Mr. Eric (um dos integrantes do clube),
da antena de UHF e do Lap Top.
Nesta foto nota-se a bandeira dos EUA sempre
hasteada nos locais onde existem atividades, coisa
que chamou bastante atenção do Sr. Roberto.
Um dos foguetes BÁSICOS da BANDEIRANTE com o motor
Super Long Burn aguardando na rampa de lançamento.
Lançamento do Foguete BÁSICO com 
motor Super Long Burn.
Vídeo filmado pelo Mr. David, vice presidente do
clube para pegar a trajetória do foguete  BÁSICO
com o motor Super Long Burn.


Fonte: Empresa Bandeirante - Tecnologia Aeroespacial para a Educação - http://www.boavistamodelismo.com.br/

Comentários

  1. Parabéns Roberto !!!

    Acompanhei boa parte da sua dedicada trajetória que culmina em pleno êxito o seu empenho frente ao Foguetismo brasileiro. Como também, sou conhecedor do quanto esses experimentos são frutos de muita paciência e persistência ainda no final dos anos 70 e início de 80 no antigo Centro de Estudos de Foguetes Espaciais do Carpina - CEFEC, localizado em minha terra natal. E sei o quanto o Foguetismo faz uso de muita Ciência e Tecnologia para alcançarmos resultados como estes. Um abraço, Prof. Astrônomo Audemário Prazeres - A.A.P.

    (https://www.facebook.com/pages/Associa%C3%A7%C3%A3o-Astron%C3%B4mica-de-Pernambuco-AAP/567602236583421?ref_type=bookmark)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audemário

      Você nos acompanhou desde o tempo de São Lourenço da Mata hà 13 anos atráz, dos encontros no lago da UFPE com muitas daquele menino muito sabido que todos ficavam admirados com ele, o Otávio. saudades. Abraços a todos.
      Roberto

      Excluir
  2. Excelente reportagem Duda !!

    Essas iniciativas continuam sendo os pontinhos de luz na escuridão que esse desgoverno nos proporciona.

    Parabéns ao Sr. Roberto de Paula, à empresa BANDEIRANTE e todos os seus funcionários e colaboradores.

    Grande trabalho !

    ResponderExcluir

Postar um comentário