E a Operação Raposa, Quando Será Realizada?

Olá leitor!

Logo da Operação Raposa
Acho que nesse momento essa deve ser a grande pergunta de todos os nossos leitores que como eu são apaixonados por essa área espacial tão importante e crucial para o futuro da humanidade.

A esperada “Operação Raposa” marcará uma nova época na tecnologia de propulsão no país, não sendo por acaso a grande expectativa gerada em todos em torno do seu sucesso, já que ela representará a concretização de um sonho, ou seja, o lançamento do Primeiro Motor-Foguete Líquido Desenvolvido no Brasil.

Assim sendo, é muito natural que todos estejam na expectativa sobre a data de lançamento dessa importante missão e o Blog BRAZILIAN SPACE não poderia deixar de tentar esclarecer (aproximadamente) quando esse lançamento deverá ocorrer.

Em entrevista recente ao Blog o Brig. Eng. Leonardo Magalhães Nunes da Silva (novo diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço - IAE) (veja aqui) informou que o experimento (Estágio Propulsivo Líquido - EPL/ Motor L5) já foi aprovado em todos os testes em solo e o inicio da campanha de lançamento estaria apenas dependendo de um ensaio quente em banco de provas do Motor Sólido S30 (Operação Acapú), a ser realizada nesse mês de julho, e assim, após esse teste, a campanha seria iniciada em agosto.

Informações não oficiais que nos chegam de São José dos Campos dão conta de que esse cronograma continua bem vivo e que segundo a programação a previsão é de que o “VS-30/EPL/Motor L5” seja embarcado em algum dia da primeira quinzena de agosto para o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), sendo seguido no dia seguinte pela equipe de profissionais que irão participar desta importante campanha de lançamento. Assim sendo, o mais provável é que o lançamento da missão venha ocorrer no início de setembro.

Duda Falcão

Comentários

  1. Opa. Valeu pela notícia Duda. Sou mais um na torcida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio Carlos!

      Não há o que agradecer amigo, estamos aqui sempre com o intuito de bem informar aos nossos leitores.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário