IAE Apresentará seus Projetos na Expo Aero Brasil 2010


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (16/06) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que diversos projetos do instituto serão apresentados na "Expo Aero Brasil 2010".

Duda Falcão

Projetos do IAE são Apresentados na Expo Aero Brasil 2010

16/06/2010

De 17 a 20 de junho acontece a XIII Feira Internacional de Aeronáutica, a Expo Aero Brasil 2010, quando alguns dos projetos do IAE estarão expostos no estande do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

O evento será realizado na área do Grupo Especial de Ensaios em Vôo (GEEV) e ocupará a área em frente aos hangares, perto da pista de vôo.

Os projetos do instituto relacionados à área de materiais – Projeto Titânio, Marimba e Carbono-Carbono; de propulsão espacial – Motor L-15; e de aeronáutica – Projeto VANT, serão apresentados durante os quatro dias da feira que reúne as 16 mais importantes empresas nacionais e internacionais do segmento da aviação civil.

As maquetes do VLS, VLS-ALFA, VSB30 e 14-X também serão expostas ao público, juntamente com o VSB-30 em tamanho original alocado no pátio do aeroporto em meio às aeronaves.

Além da oportunidade de realização e prospecção de novos negócios, a Expo Aéreo também oferecerá atrações da Esquadrilha da Fumaça, prevista para o domingo (dia 20) a partir das 13 horas, com entrada franca. O público poderá assistir também à apresentação da Esquadrilha Oi, aos shows aéreos e aos vôos de performance.

Maiores informações sobre a feira poderão ser obtidas no site www.expoaerobrasil.com.br e e-mail vendas@aeromarketingbrasil.com.br.

Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Maquete do VLS Alfa? Poxa, ta ai leitor uma grande oportunidade para você que mora em São Paulo (ou está de passagem pelo estado) de visitar essa feira e conhecer de perto todas essas atrações. Certamente não sairá de lá decepcionado e terá um dia bastante agradável sozinho, com amigos ou com sua família. Infelizmente para mim não disponho de recursos para participar desse evento, mas quem sabe um dia isso seja possível. Parabéns aos organizadores.

Comentários

  1. Caro Duda Falcão
    Seria mesmo bastante interessante se voce pudesse participar desse evento. De qualquer forma, fica aqui o convite para, quando surgir uma oportunidade,uma visita ao IAE e ao MAB (Memórial Aeroespacial Brasileiro).
    Abraços,
    Carlos A. Kasemodel

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Coronel Kasemodel,

    Agradeço o convite e atenderei quando for possível, já que para mim seria a realização de um sonho. Sou uma pessoa de poucos recursos financeiros e justamente por isso tenho minha participação em eventos realizados fora da Bahia inviabilizados, mas quem sabe um dia essa oportunidade chega.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário