X Workshop Anual de Atividades do IEAv


Olá leitor!

Segue uma notícia postada hoje (15/06) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) informando que o instituto realizou entre os dias 08 e 11/06 o “Anual de Pesquisa e Desenvolvimento (WAI)”.

Duda Falcão


X Workshop Anual de Atividades do IEAv


15/06/2010

O Instituto de Estudos Avançados – IEAv realiza anualmente o Workshop Anual de Pesquisa e Desenvolvimento (WAI), o qual é um evento interno do Instituto e que tem por objetivo promover o intercâmbio entre seus pesquisadores, além de propiciar a discussão de temas de interesse de sua Comunidade Científica. A cada edição, pessoas ilustres são convidadas para proferir palestras ou para participar de mesas redondas, trazendo desta forma, uma visão "externa" ao Instituto sobre o panorama de Ciência, Tecnologia e Inovação no País.

Em sua décima edição, que foi realizada do dia 8 a 11 de junho de 2010, o WAI contou com as participações do Ten Brig Ar Cleonilson Nicácio Silva, Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, e do Dr. Ronaldo Mota, Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia – SETEC/MCT, que brindaram a todos com as palestras "Política de CT&I no COMAER" e "Inovação na Sociedade e nas Empresas", respectivamente.

As palestras lastrearam importantes discussões internas sobre os rumos do IEAv, com foco no Plano Estratégico da Instituição para 2030, o qual foi preparado explorando as competências institucionais para atingir metas no período até 2015. As metas propostas no Plano Estratégido do IEAv estão em completa consonância com a "Estratégia Nacional de Defesa" e com o Sistema de C,T& I de interesse da Defesa Nacional (SisCTID). Desta feita, o IEAv consolida mais um importante passo de planejamento para o suporte científico e tecnológico necessário à moderna Força Aeroespacial Brasileira.

Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários

  1. Domingo(13) eu tive a oportunidade de passar perto das instalações do IEAv em S.J. dos campos , fique impressionado com o lugar ,parece uma fortaleza ,tipo aquelas de filme americano ,mas também eles desenvolvem tecnologias sensíveis.

    ResponderExcluir
  2. Pois é André,

    E não pode ser diferente, pois como este instituto desenvolve tecnologia de vanguarda, o mesmo é área de segurança nacional.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial