ACS / Aeronáutica Assinam Cessão de Uso de Área do CLA

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (30/06) no site da Alcântara Cyclone Space (ACS), destacando que o Diretor-Geral da empresa, Roberto Amaral e o diretor de Suprimentos e Qualidade, Valeriy Frolov, participarão nesta quinta-feira (01/07) da assinatura do Termo de Entrega pela Aeronáutica da área onde será construído o Complexo de Lançamento do Cyclone-4.

Duda Falcão

Diretor-Geral da ACS Assina Cessão de Uso da Área da Binacional

30/06/2010

O diretor-geral brasileiro da Binacional Alcântara Cyclone Space, Roberto Amaral, e o diretor de Suprimentos e Qualidade, Valeriy Frolov, participarão do evento de assinatura do Termo de Entrega da área da ACS. A cerimônia ocorrerá nesta quinta-feira, (1º), às 10h, no Salão Nobre do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

A Aeronáutica alugou à ACS uma área de aproximadamente 500 hectares, ao norte do CLA, para que a Binacional possa construir seu sítio de lançamento e, de lá, lançar seus veículos Cyclone-4.

A expectativa da ACS é que as obras tenham início ainda neste ano de 2010. Prova disso é o fato de que a Pedra Fundamental das obras deve ser lançada no dia 16 de setembro de 2010, pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já o primeiro foguete Cyclone-4 deve ir ao espaço em fevereiro de 2012.

Fonte: Site da Alcântara Cyclone Space (ACS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial